Menu

Linkin Park é a banda de rock mais ouvida em 2019 na plataforma Deezer

30/11/2019 às 18:26
Tempo de leitura
2 min

A banda norte-americana Linkin Park é o conjunto de rock mais ouvido dentro do serviço de streaming Deezer no ano de 2019. Os números adquiridos dentro da pesquisa feita pela revista Kerrang! apontam que, mesmo há dois anos sem um lançamento novo, o grupo que era comandado por Chester Bennington e Mike Shinoda continua tendo grandes marcas de acesso.

O Linkin Park não teve nenhum lançamento há dois anos, mesmo tempo do suicídio do frontman da banda, Chester. O último disco da banda foi o “One More Light”, de 2017.

Porém, dentro de todas as categorias não foi visto tanto o gênero rock. O artista campeão em streamings foi Ed Sheeran – nas categorias “masculino,” “pop” e “geral.” Ariana Grande foi a artista feminina mais ouvida; BTS encabeça a lista de K-pop.

Outra curiosidade dentro dos números obtidos da plataforma no gênero rock foi “Mr. Brightside”, da banda “The Killers”, que foi lançada em 2003, mas é atualmente a 20ª mais ouvida em 2019.

O último clipe lançado pelo Linkin Park:

https://www.facebook.com/linkinpark/videos/10155648587256788/

Artistas que ainda arrecadam após a morte

São vários os outros artistas que ainda são muito acessados, vendem e fazem muito sucesso, mesmo após o falecimento. No topo da lista está Michael Jackson que  morreu em junho de 2009, mas faturou, entre outubro de 2012 e outubro de 2013, cerca de 160 milhões de dólares. O cantor, que morreu de overdose aos 50 anos, ganhou mais dinheiro do que a celebridade viva mais bem paga (Madonna, que faturou 125 milhões).

O segundo lugar está o “rei do rock”, Elvis Presley, que morreu em 1977, aos 42 dois anos, mas cerca de 36 anos depois, ele faturou 55 milhões de dólares.

Vários outros artistas também continuam lucrando após o falecimento, dentro eles Bob Marley e John Lennon. No Brasil, o mesmo acontece com bandas como Legião Urbana e Charlie Brown Jr, com ambas alcançando mais de sete meses dentro das playlists da categoria “Pop Rock Nacional” e “Rock BR” no Spotify.

Leia também: O gosto musical do brasileiro segundo dados do YouTube