Menu

Linkedin está testando a ferramenta de transmissão de vídeos em sua rede social

12/02/2019 às 21:39
Tempo de leitura
2 min

A rede social de negócios Linkedin está prestes a lançar o serviço de transmissão de vídeos chamado “LinkedIn Live” para todos os seus 600 milhões de usuários, permitindo que as pessoas transmitam conteúdo de vídeo.

O “LinkedIn Live” englobará conteúdo de streaming que inclui perguntas e respostas, eventos, conferências, chamadas de negócios, cerimônias de premiação, anúncios de produtos e muito mais. A Microsoft está ajudando a oferecer o suporte à ferramenta por meio de seus serviços de multimídia do Azure, fornecendo toda a tecnologia de codificação necessária para a transmissão contínua de vídeo ao vivo. O LinkedIn também trabalha com o Wirecast, o Switcher Studio, o Wowza Media Systems, o Socialive e o Brandlive para permitir que os criadores de conteúdo acessem serviços experientes de streaming de transmissão.

A empresa ainda não revelou quando pretende disponibilizar este novo serviço de streaming de vídeo e nem como a ferramenta vai funcionar ou como será o design. O LinkedIn sempre esteve ligado a conexões profissionais da vida profissional e continuará a promover esse estilo, portanto, a ferramenta deve ser similar as demais redes sociais como o Instagram e o Facebook, mas utilização terá um foco totalmente diferente, sendo voltado para transmissões de eventos, por exemplo.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:07