Menu

Léo Sena, Marrony, Talisca, Guedes: Galo se candidata ao Brasileirão?

05/06/2020 às 11:47
Tempo de leitura
3 min

Após um início de ano desastroso, com eliminação das duas competições de mata-mata que disputava no ano, o Atlético assumiu o projeto ambicioso para 2020. Além de alguns bons reforços já anunciados, como do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do volante Allan e do ídolo Diego Tardelli, o Galo foi atrás do cobiçado treinador Jorge Sampaoli.

Mas o projeto foi paralisado após apenas um jogo sob o comando de Sampaoli, por causa da pandemia do novo coronavírus. Só que recentemente o Galo voltou ao mercado e acertou com alguns atletas e passou a negociar com outros que reforçariam muito bem a equipe alvinegra.

Nesta semana, dois nomes acertaram com o clube: o volante Léo Sena, destaque do Goiás, e o meia Alan Franco, eleito o melhor jogador do futebol equatoriano no ano passado.

Já entre os especulados, surgiram alguns nomes de peso, como os de Róger Guedes, que atuou pelo clube em 2018, deixando saudades no torcedor, e do meia Anderson Talisca. Ambos atuam na China e foram liberados para voltarem ao Brasil por empréstimo, visto que o futebol no país asiático não deverá ser retomado neste ano, por causa do coronavírus. Além destes, notícias apontam que o Atlético teria feito proposta pelo atacante Marrony, promessa do Vasco.

Léo Sena, Marrony, Talisca, Guedes: Atlético se candidata ao Brasileirão?

Apesar do bom elenco, o principal nome do Atlético em 2020 não entra em campo – Crédito da foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Elenco forte

Com os reforços já anunciados somados ao acerto de algumas das especulações, todos estes sobre os comandos do excelente Jorge Sampaoli, pode se afirmar que o Atlético se credencia às primeiras posições do Brasileirão. É claro que o time se mantém abaixo do Flamengo, time a ser batido no futebol brasileiro, tanto pela qualidade dos atletas rubro-negros, quanto pelos cariocas já estarem entrosados.

Mas se com o Santos de 2019, Sampaoli conseguiu ficar no segundo lugar, um Atlético forte pode incomodar. Algumas posições como a zaga podem carecer de melhorias. O banco de reservas também pode ser melhorado. Algumas das apostas podem não render. Só que, caso o time siga nesse caminho, o desempenho em campo pode ser muito positivo.

Além disso, a juventude do time montado e a promessa de continuidade para Sampaoli podem trazer um horizonte belo para o Galo nos próximos anos. Mesmo que 2020 não traga nenhuma taça, em 2021 o Atlético pode ser recompensado.

Veja também: Vote e ajude a escolher o maior atacante do Atlético no século