The news is by your side.

Lens, aplicativo de reconhecimento de imagem do Google, recebe novas atualizações; veja as novidades

O Google Lens é um aplicativo que ajuda a pesquisar coisas através de imagens, o que é útil se você quiser saber qual é o tipo de determinada planta ou o nome de uma estátua, por exemplo. É só tirar a foto que o aplicativo faz a parte dele. Agora, ele está recebendo alguns novos recursos para ajudá-lo a ser ainda mais produtivo.

Com as novas atualizações, é possível usar a função copiar/colar de anotações, que permite salvar texto de documentos no seu telefone, no seu computador ou em outro dispositivo que esteja conectado com o Chrome na mesma conta do Google.

Com o Lens já era possível traduzir palavras para outros idiomas simplesmente apontando a câmera para um texto, agora também é possível aprender a pronunciá-las. Por fim, o Lens agora pode ajudá-lo a entender conceitos que você não entende: de acordo com os resultados de pesquisa do Google, podendo selecionar palavras para descobrir mais sobre elas. Além de tudo isso, o Lens também possibilita a leitura de códigos de barra e QR Code.

Essas novidades são suficientes para tornar o Google Lens uma ferramenta mais útil e fornecer uma maneira interessante de otimizar o tempo em casa. Todos esses recursos já estão disponíveis, basta verificar as atualizações no Google Play, caso você já tenho o app instalado em seu smartphone; ou instalar o mesmo, caso ainda não tenha.