Kalil determina fechamento do comércio e multa para quem não usar máscara em BH

PUBLICADO EM:

Na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), durante entrevista coletiva, anunciou que a capital mineira irá recuar e fechar todo o comércio, podendo funcionar apenas os serviços essenciais a partir da próxima segunda-feira (29). Além disso, o chefe do poder Executivo municipal de BH afirmou que há um projeto de lei a ser sancionada, após ser aprovada na Câmara Municipal, que torna obrigatório o uso de máscara ficando sujeito a multa caso haja o descumprimento.

Alexandre Kalil voltou a dizer que o momento é de “guerra” e ironizou quem não encarou a situação dessa forma. “A compreensão de que nós estamos em guerra é o que faltou a muita gente. Quando eu disse que nós estávamos em guerra, vocês estavam aqui. Eu nunca vi fazer churrasco em prédio em guerra, eu nunca vi correr em guerra”, afirmou.

E ainda, apesar se entender que a situação está “sob controle”, Kalil fez um apelo para que a população entenda o momento de pandemia e que cumpra o isolamento social. “Não estamos de férias, fiquem em casa. Se houver churrasco num condomínio, denuncie, chame a polícia. Humildemente peço à população de BH: vamos respeitar a ciência”, pediu.

Coronavírus em BH

Minas Gerais tem 674 municípios mineiros possuem casos confirmados, sendo Belo Horizonte a cidade mais afetada, com 4.868 casos e 109 óbitos, o que é esperado, visto que é a maior do estado.

No total, em Minas Gerais, foi registrado 27 óbitos tendo o coronavírus (COVID-19) como causa em 24 horas, além de 6.122 confirmações da doença. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta sexta-feira (26), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

Até o momento foram 38.891 casos confirmados. Estão em acompanhamento 17.938 casos e são 20.120 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 833 óbitos.

Comentários

RELACIONADOS

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,243FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
176SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários