Jovem é presa em Conselheiro Lafaiete por aplicar golpes em Minas Gerais

PUBLICADO EM

Julia Gonçalves, uma jovem de 19 anos, foi presa nessa quinta-feira (31), em Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas, suspeita de cometer crimes de estelionato e de aplicar vários golpes pela internet em cidades de Minas, como Belo Horizonte, Alfredo Vasconcelos, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Prados e Barbacena.

Para dar os golpes, ela anunciava telefones celulares no Facebook, exigindo que os depósitos fossem feitos antecipadamente, mas não entregava os aparelhos. Com o depósito feito, ela bloqueava o comprador na rede social e nos contatos do celular. Segundo informações do delegado Daniel Gomes, a investigada usava de vários perfis e números diferentes de telefone. Além disso, Júlia também comprava serviços de fotografia e ingressos de eventos, mas depositava um valor abaixo do combinado.

Jovem é presa com Conselheiro Lafaiete por aplicar golpes em Minas Gerais
Crédito da foto: Divulgação/Redes sociais

As vítimas fizeram um grupo no WhatsApp, com o nome “enganados”, para reunir provas contra a jovem. Ao todo foram pelo menos 10 registros de ocorrência.

Julia tentou convencer os policiais de que era vítima e que outra pessoas estariam usando seus dados para praticar os golpes. Mas as investigações e as provas desmascararam a investigada. Uma dessas provas é que o número que ela forneceu no boletim de ocorrência era o mesmo número que ela se comunicava com as vítimas.

Na residência dela, também foram encontrados e apreendidos alguns cartões de créditos, telefones celulares e chips, mais ou menos R$ 2500,00 em dinheiro, vários óculos, bijuterias e documentos. Tudo isso ligava Julia aos crimes denunciados.

Jovem é presa com Conselheiro Lafaiete por aplicar golpes em Minas Gerais
Crédito da foto: Divulgação/Polícia Civil

Damires Rinarlly, advogada da jovem, entrou com um pedido de revogação da prisão, alegando que Júlia é ré primária, não representa risco, e está colaborando com a polícia. De acordo com Rinarlly, a jovem também estaria grávida.

Comentários

destaque

Seleção de Minas: qual o maior atacante do século XXI?

Durante o tempo de quarentena, o Mais Minas tem feito enquetes para matar a saudade do torcedor atleticano e cruzeirense. Após montarmos a escalação...

Polícia localiza suspeito de lesão corporal com 37 pedras de crack, em Congonhas

A Polícia Militar (PMMG), deu continuidade a investigação sobre o crime de lesão corporal provocado por um disparo de arma de fogo...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,403FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários