João Monlevade tem primeira morte por suspeita de coronavírus

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

A cidade de João Monlevade, localizada na região central de Minas Gerais, teve sua primeira morte por suspeita do novo coronavírus (COVID-19). A vítima se trata de um idoso de 84 anos que faleceu ontem (31), no Hospital Margarida. O homem havia sido internado com problemas respiratórios e seu caso piorou com o passar dos dias, levando-o a óbito.

O caso está em investigação e já foi coletado material genético do senhor, que será encaminhado para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Autoridades monlevadenses confirmam a suspeita do COVID-19 ter sido a causa da morte. De acordo com o portal O Popular JM, no atestado de óbito do senhor consta a suspeita para contaminação pelo coronavírus. Segundo site, o documento traz a seguinte especificação: “Insuficiência Respiratória Aguda, Broncopneumonia e Coronavírus não especificado”. A assessoria do Hospital Margarida ainda não se manifestou sobre o caso.

De acordo com o Boletim Informativo sobre o COVID-19 divulgado ontem (31), na cidade de João Monlevade existem 137 notificações do vírus, sendo que destas, dois casos foram descartados e nenhum foi confirmado.

A cidade de João Monlevade vem tomando medidas para barrar a transmissão do novo coronavírus. Entre as medidas estão a publicação de decreto válido desde o dia 20 de março, que proíbe, restringe e limita o funcionamento de de diversos setores da cidade, além de fazer a desconteminação de diversos locais pela cidade.

Veja também: Mariana tem primeira morte confirmada por novo coronavírus

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,267FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
177SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários