Menu

Janeiro Branco: A primeira resolução a cumprir é cuidar de si mesmo

03/01/2018 às 13:56
Tempo de leitura
2 min

Janeiro é o mês em que se inicia o ano segundo o calendário gregoriano, por isso é aquele período em que refletimos sobre tudo o que já vivemos; analisamos nossos sentimentos, atitudes e relações e planejamos tudo o que ainda desejamos realizar. Em meio a isso surge a campanha Janeiro Branco, onde somos convidados a cuidar da nossa saúde mental.

A campanha janeiro branco surgiu em 2014 e tem como objetivo fazer com que pensemos na importância de nossa saúde mental e busquemos conhecer melhor as nossas emoções e buscar ajuda profissional, a fim de auxiliar o autoconhecimento, desconstruindo o conceito de que só se deve procurar ajuda psicológica quando se há um problema grave instalado. Para as doenças físicas compreende-se que o melhor caminho é a prevenção, então por que pensar diferente no que diz respeito à saúde emocional?

Essa é a época do ano em que estamos planejando nosso futuro, momento de começos e recomeços, por isso é importante estarmos em plenas condições de saúde para lidar com aquilo que passou e o que ainda está por vir, mas principalmente para lidarmos com nossas próprias emoções e sentimentos.

O ideal é enxergar esse novo ano que se inicia como uma nova etapa a ser vivida, onde temos a chance de transformar tudo aquilo que precisa ser modificado, e melhorar tudo o que for passível de evolução, a começar por nós mesmos.

Vamos fazer de 2018 um ano novo, em que sejamos pessoas novas, com novas ideias e ideais e, sobretudo um ano de mais saúde, onde haja total equilíbrio entre corpo e mente.

Coluna Nutrição e Alimentação

Coluna articulada por Franciele Santana

Leia Também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:57