Itabirito registra sexto óbito por Covid-19; total de recuperados é de 940

PUBLICADO EM

Nesta quarta-feira (29), o boletim epidemiológico da Covid-19 em Itabirito, divulgado pela prefeitura, informa um novo óbito no município, subindo de cinco para seis. A taxa de letalidade da Covid-19 no município agora está em 0,47%.

Segundo os dados do boletim, Itabirito hoje registra 1061 casos confirmados de coronavírus, sendo 803 constatados por teste rápido e outros 258 por exame molecular RT-PCR. Dos seis óbitos registrados, quatro foram confirmados por exame RT-PCR e os outros dois por teste rápido.

Apesar de Itabirito registrar mais de mil casos, 940 destes já foram se recuperaram, ou seja, 940 é o número de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia. Importante salientar que há também estudos que observam alguns casos de reativação do vírus no organismos de pessoas que já eram dadas como recuperadas.

Itabirito ainda investiga 89 casos, à espera de exames. Sobre a ocupação das unidades de saúde, a Prefeitura de Itabirito informa que a taxa de ocupação dos “leitos COVID” de retaguarda a Itabirito na Santa Casa de Ouro Preto é de 75% nas enfermarias e de 100% em relação aos leitos UTI.

Seguimos atualizando os dados e contando com todos, para que juntos possamos combater a Covid-19 em nossa Itabirito….

Posted by Prefeitura de Itabirito on Wednesday, July 29, 2020

Em relação ao crescimento diário do número de casos do novo coronavírus, Itabirito registrou 32 novos casos, incluindo um óbito, conforme já mencionado no início da matéria.

Comentários
EDITORIA:

destaque

Funcionários fazem paralisação e Lafaiete amanhece sem transporte coletivo

Conselheiro Lafaiete amanheceu nesta quarta-feira (29) sem transporte coletivo. Isso porque os funcionários da Presidente, empresa responsável pelo serviço, fizeram uma paralisação...

Em novo recorde de casos, Ouro Branco tem 19 infectados por coronavírus em 24h

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta sexta-feira (31), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,447FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
191SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários