Itabirito registra cinco testes positivos para o coronavírus em 24 horas

PUBLICADO EM

Cinco pessoas testaram positivo para o coronavírus em Itabirito em 24 horas. Agora o município registra 13 casos confirmados. Segundo o boletim epidemiológico divulgado através das redes sociais de Prefeitura, além dos 13 casos já comprovados, há um caso provável, trata-se de uma pessoa que manifestou sintoma da Covid-19 (tosse) após ter contato com a mãe que contraiu o vírus. A mãe já se recuperou, no entanto, a Secretaria de Saúde aguarda os resultados do exame para saber se a tosse apresentada é proveniente da doença.

Como o município adotou ao plano Minas Consciente que orienta como deve ser realizado o retorno das atividades econômicas nos municípios. De forma gradual e com medidas de segurança, a Prefeitura vem intensificando a fiscalização das empresas garantir que as mesas estejam acatando todas as normas do contrário, as empresa estarão sujeitas a receber notificação judicial, multas e até mesmo cassação do alvará de funcionamento, dependendo da irregularidade encontrada pelos fiscais no local.

Na última segunda-feira (25), doze estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santo Antônio, Centro, São José, Vila José Lopes, Novo Itabirito, Agostinho Rodrigues e Calçadas foram notificados por descumprirem as ordens de segurança de Saúde  do Plano aderido pelo município. No total de visitas realizadas, 93 já foram notificadas, cinco foram autuadas e nenhuma perdeu o direito de funcionara, ainda.

Coronavírus em Itabirito

Descartados – 483
Excluídos – 475
Suspeitos – 95
Provável – 1
Confirmados – 13
Recuperados – 12
Óbito – 1

De acordo com o que mostra os números oficiais para o coronavírus em Itabirito, apenas um paciente dos casos confirmados na cidade não se recuperou, evoluindo a óbito.

Minas Gerais registrou seis óbitos e ultrapassou os 8 mil casos de coronavírus (COVID-19) em 24 horas. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira (27), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

Comentários

destaque

Caixas eletrônicos são explodidos em Carandaí nesta quinta-feira (9)

Por volta das 1h44min desta quinta-feira (9), a Polícia Militar (PMMG) recebeu informações que teria ocorrido explosões em agências bancárias de Carandaí....

Eventos em Contagem reúnem centenas de pessoas sem proteção

Apesar de Contagem estar entre as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte com maior taxa de letalidade pelo Coronavírus, durante o último...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,354FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários