Menu

Com 81 casos confirmados pela Vale, Itabira chega a 133 infectados pelo novo coronavírus

23/05/2020 às 17:57
Tempo de leitura
2 min

Localizada ao leste de Belo Horizonte, Itabira já contabiliza 133 casos confirmados para o coronavírus, dos quais um trata-se de óbito, dez foram recuperados e 122 estão em isolamento domiciliar.
A Prefeitura adotou algumas medidas para intensificar os trabalhos contra o novo vírus, entre elas a disponibilidade de 127 leitos exclusivos para receber pacientes que contraírem o vírus. Também foram disponibilizadas três ambulâncias e o quadro de funcionários foi fortalecido com novas contratações. O município também adquiriu 10 mil testes rápidos, o que para a Secretaria de Saúde, Rosana Linhares Assis Figueiredo, explica o crescimento súbito no número de casos confirmados na cidade. De acordo com Rosana, o aumento da testagem leva ao aumento das confirmações.
Do total de casos confirmados, até a última quinta-feira (21), 81 eram de funcionários ou terceirizadas da Vale. A mineradora realizou 642 testes, de acordo com André Viana, líder do Sindicato Matabase de Itabira, durante coletiva de imprensa.
O último boletim epidemiológico de Itabira, foi publicado no meio da tarde deste sábado (23). Nele também consta que 84 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal e Saúde, assim como 91 e casos foram descartados para a Covid-19.
Leia também: Secretaria de Saúde de Ouro Preto confirma sete casos de coronavírus.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:19