Instituto Mário Penna oferece 460 vagas para mamografias gratuitas em Belo Horizonte

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

O Instituto Mário Penna abriu 1.000 vagas para mulheres interessadas em mamografias gratuitas ao longo do mês de Outubro, marcado por campanhas de conscientização sobre o câncer de mama. A demanda foi tanta que novas 460 vagas foram oferecidas gratuitamente.

As mulheres interessadas em realizar o exame gratuitamente podem agendar um horário para o exame de mamografia a partir dessa segunda-feira (28), através da Central de Marcação de Consultas. Para contato, basta ligar no número (31) 3349-1212.

View this post on Instagram

Para atender a grande demanda de mulheres que precisam fazer a mamografia, o Instituto Mário Penna disponibilizará mais 460 novas vagas para o exame, sem a necessidade de a solicitante passar pelo posto de saúde. Em incentivo ao diagnóstico precoce, a instituição já havia aberto 1.000 vagas que foram preenchidas logo na primeira semana da campanha Outubro Rosa. Para atender a nova demanda, o Instituto Mário Penna realizará dois mutirões nos sábados 09 e 16 de novembro. A marcação da mamografia deverá seguir os critérios do Ministério da Saúde; ou seja, a mulher deve ter entre 50 e 69 anos e não ter realizado o exame nos últimos 12 meses. Para participar, a interessada deve ligar a partir de hoje, dia 28, na Central de Marcação de Consultas no telefone 3349-1212. . . . . #OutubroRosa #OutubroRosaInstitutoMárioPenna #SouMárioPenna #InstitutoMárioPenna #EuFaçoaDiferença #DoeInstitutoMárioPenna

A post shared by Instituto Mário Penna (@institutomariopenna) on

O Instituto está dando esta oportunidade somente para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, que não tenham realizado o exame no último ano. Este é o seguimento do critério estabelecido pelo Ministério da Saúde.

As mamografias serão feitas nos sábados 9 e 16 de novembro no próprio Instituto Mário Penna. Para mais informações, acesse o site da instituição ou ligue no número disponível para agendamento.

Outubro Rosa

Realizada anualmente em outubro no mundo todo, a campanha busca alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de divulgar dados preventivos e ressaltar a importância de se cuidar.

Durante o mês de outubro, inúmeras instituições dão visibilidade ao tema, encorajando milhares de mulheres a realizarem exames, buscando a prevenção e o cuidado com a saúde. Uma campanha que tem se fortalecido nas redes sociais é a do Instituto Nacional do Câncer (INCA) em parceria ao Ministério da Saúde que reforça três estágios estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia.

Segundo o INCA, o câncer de mama é um dos tipos mais comuns de câncer e pode ser considerado como o segundo tipo da doença que mais acomete brasileiras, sendo 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Foram estimados, só no ano de 2019 cerca de 60.000 novos casos de câncer de mama, sendo 56 casos a cada 100 mil mulheres.

É importante ressaltar que homens e mulheres podem ter câncer de mama. Entretanto, são casos raros, em que cerca de apenas 1% é homem.

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,268FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
178SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários