Menu

Início das construções do novo Bento Rodrigues é comemorado em cerimônia simbólica

30/07/2019 às 20:05
Tempo de leitura
2 min

O Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, participou na tarde de segunda-feira, 29, da cerimônia que dá início às obras de construção das residências no novo distrito de Bento Rodrigues, localizado no terreno de Lavoura. O evento foi marcado pela presença dos moradores da comunidade, assim como do presidente diretor da Fundação Renova, Roberto Waack.

O pontapé inicial da construção foi celebrado pelo prefeito Duarte Júnior, que ressaltou a preocupação da Prefeitura de Mariana em retomar a dignidade dos atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, em 2015. “Sabemos que a cicatriz do rompimento será eterna, mas iremos fazer o possível para reparar e dar dignidade a essas pessoas. Sabemos que os moradores do Bento encontrarão sua paz vivendo em suas casas, como era antes. Por isso, estamos empenhados em reconstruir essa história e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para recuperar a memória desse distrito que foi o primeiro de Mariana”, reforçou o prefeito.

Além de devolver aos moradores de Bento Rodrigues a convivência em um espaço que remete ao antigo distrito, o reassentamento trará um saldo positivo para a cidade, com a geração de cerca de 4 mil empregos, ao longo de todo processo de reassentamento, de acordo com a Fundação Renova. Parte dessas vagas já vem sendo disponibilizadas rotineiramente pelo SINE Mariana.

Comunidade de Paracatu de Baixo também tem tarde de conquistas

Os moradores de Paracatu de Baixo receberam com empolgação a aguardada assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez, construtora responsável pelas obras de reassentamento do distrito.

Desde junho, vem sendo realizada a supressão vegetal do terreno. De acordo com a Fundação Renova, o próximo passo será a abertura de ruas, para que sejam possíveis visitas ao terreno com o objetivo de reconhecimento do lote e definição da posição das casas.

* Com informações da Prefeitura de Mariana