IFMG divulga resultado preliminar do Vestibular para os cursos técnicos

PUBLICADO EM

Divulgado nesta segunda-feira, 7 de janeiro, o resultado preliminar do Vestibular 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), direcionado aos cursos técnicos. As listas de classificados estão disponíveis no site www.ifmg.edu.br, onde os candidatos poderão acessar também as notas obtidas nas provas. O acesso deve ser feito pelo botão “área do candidato – curso técnico”.

Realizada no dia 9 de dezembro, em 20 cidades, a prova foi aplicada para cerca de 10,3 mil candidatos. O exame, que seleciona os novos alunos que ingressarão no IFMG em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e técnicos subsequentes, abrangeu 50 questões objetivas de conteúdos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A classificação divulgada é preliminar. O candidato que quiser interpor recurso contra a nota obtida ou contra a lista de classificados deverá fazê-lo pela internet, nos dias 8 e 9 de janeiro. Caso o candidato esteja com o status “aprovado” no sistema, mas o nome não esteja na lista, significa que ficou como excedente e deverá aguardar as próximas chamadas para saber se será classificado. O resultado final da primeira chamada, após recursos, será publicado no próximo dia 15.

O exame de seleção para ingresso no primeiro semestre de 2019 ofertou 2.809 vagas em 62 cursos técnicos. O início das aulas está previsto para fevereiro, conforme o calendário de cada campus. O IFMG, cuja Reitoria está instalada em Belo Horizonte, no bairro Buritis, possui 18 campi nas seguintes regiões:

– Metropolitana de BH: Betim; Ibirité; Ribeirão das Neves; Sabará; Santa Luzia.

– Central: Congonhas; Conselheiro Lafaiete; Itabirito; Ouro Branco; Ouro Preto.

– Zona da Mata: Ponte Nova.

– Centro-oeste: Arcos; Bambuí; Formiga; Piumhi.

– Leste: Governador Valadares; Ipatinga; São João Evangelista.

A data de matrícula dos classificados e a documentação exigida serão divulgadas após o resultado final, no site do IFMG.

Comentários

destaque

Lafaiete se aproxima dos 200 casos de coronavírus; Ouro Branco tem 89

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta segunda-feira (13), da pandemia nas três cidades da...

USP está entre as 50 melhores do mundo em quatro áreas de concentração

A consultoria chinesa Shanghai Ranking divulgou no dia 29 de junho o Global Ranking of Academic Subjects, que classificou mais de 4 mil...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,414FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários