Menu

IFMG Campus Ouro Preto seleciona professores supervisores

03/08/2020 às 17:46
Tempo de leitura
3 min

O IFMG – Campus Ouro Preto abre inscrições para o Processo Seletivo simplificado para supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições, que ficarão abertas até o dia 10 de agosto, serão realizadas mediante formulário disponível no edital. 

O PIBID é um programa do MEC que visa garantir aos discentes dos cursos de literatura sua inserção nas escolas públicas de educação básica. O programa tem como um dos seus objetivos elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e básica.

Serão disponibilizadas 2 vagas para professores supervisores no núcleo de Física, que serão responsáveis por acompanhar discentes na primeira metade do curso de licenciatura em escolas públicas participantes. Os professores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00.

+ Terceirizadas do Minas-Rio divulgam novas vagas de emprego

Escolas participantes

Em Mariana: Escola Estadual João Ramos Filho
Em Ouro Preto: Escola Estadual Dom Pedro II e IFMG Ouro Preto

Entre os requisitos para participação estão: ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica, entre outros tópicos do edital. 

A seleção acontecerá exclusivamente de forma remota e contará com uma prova dissertativa, além de envio dos documentos solicitados no edital. 

Retoma da das aulas de forma remota

Com a decisão de adotar o Ensino Remoto Emergencial (ERE), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está retomando gradualmente as aulas e atividades acadêmicas que estavam suspensas desde 18 de março. Durante o mês de agosto, dez campi recomeçam o calendário letivo 2020. Outros dois iniciaram as aulas já na última semana de julho. Para minimizar prejuízos e manter as medidas sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus, os professores receberam treinamento e irão adotar ferramentas digitais no reinício das atividades.

Cerca de 18 mil alunos serão envolvidos nesse retorno e mais de mil docentes. As aulas recomeçam nos campi do IFMG localizados nas cidades de Arcos, Bambuí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Piumhi, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e São João Evangelista. Os campi em Ouro Branco, Ouro Preto e Sabará ainda estão definindo a data de retomada das aulas. Já as unidades de Betim, Governador Valadares e Ponte Nova adotaram o ensino remoto há mais tempo e seguem com o calendário letivo.

A adesão ao Ensino Remoto Emergencial ocorre por meio de deliberação do Conselho Acadêmico de cada campi do IFMG. Por isso, não há um calendário único para todas as 18 unidades. O ERE foi regulamentado a partir da Instrução Normativa 05/2020, publicada em 18 de junho, que estabeleceu suas diretrizes. A data de retomada das aulas em cada campus pode ser acessada no site www.ifmg.edu.br.

Acesse www.ifmg.edu.br/ouropreto ou clique aqui para conferir o Edital

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:11