IFMG abre inscrições para pós-graduação em gestão do patrimônio cultural

PUBLICADO EM

EDITORIA:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural (pós-graduação lato sensu). A capacitação será ofertada no Campus Ouro Preto, aos finais de semana. São 15 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de dezembro de 2019.

Conforme o edital do processo seletivo, a pós-graduação aborda a linha de pesquisa Gestão do Patrimônio Cultural. Os candidatos deverão ter formação superior ou experiência profissional em áreas compatíveis à do curso, como Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia entre outras.

O curso tem início previsto para março de 2020, com carga horária de 420 horas e duração de, no máximo, 18 meses, incluindo o tempo de elaboração e defesa do trabalho final. Será realizado na modalidade presencial, com aulas no campus do IFMG em Ouro Preto, em dois semestres letivos, com horários às sextas-feiras e em alguns sábados, em organização específica a depender da atividade a ser desenvolvida, distribuídas de acordo com calendário escolar. Ocorrerão, eventualmente, visitas técnicas ao longo do final de semana.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve ler atentamente o edital, seus anexos e possíveis retificações para certificar que preenche todos os requisitos para participação do processo. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, sendo os documentos, juntamente com o requerimento de inscrição, digitalizados e encaminhados pela internet. O edital com todas as informações pode ser consultado no endereço www.ifmg.edu.br. A pós-graduação é ofertada gratuitamente.

Comentários

destaque

Justiça determina pagamento de auxílios a aposentado atingido por barragem, em Mariana (MG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou em caráter liminar o pagamento retroativo do auxílio assistencial de emergência e de...

UFJF terá ensino remoto emergencial para pós-graduação

Diante da excepcionalidade causada pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou,...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,328FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários