Menu

Obras no Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete serão retomadas

29/04/2020 às 15:57
Tempo de leitura
3 min

Em entrevista coletiva, realizada nesta quarta-feira (29), Romeu Zema (Novo) anunciou a retomada do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete. De acordo com o governador, as obras voltarão a acontecer por ser uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus em Minas Gerais.
Há muito tempo essa notícia era esperada pela população de Conselheiro Lafaiete, e, além disso, Zema também anunciou a retomada dos Hospitais Regionais de Divinópolis, Sete Lagoas e Teófilo Otoni. Para que haja o retorno das obras, serão utilizados recursos vindos da Vale do Rio Doce.
E ainda, o Governo de Minas Gerais cancelará os convênios firmados para as obras dos equipamentos de Divinópolis, Conselheiro Lafaiete e Sete Lagoas, em razão da não execução dos acordos firmados em anos anteriores.
“Gostaria de anunciar ainda que preliminarmente uma grande notícia para todos nós mineiros. Desde que eu assumi o Governo de Minas uma das questões que sou mais questionado em todas as viagens que eu faço ao interior do estado é principalmente com relação aos Hospitais Regionais. Há 10, 15 dias atrás nós anunciamos que o Hospital Regional de Governador Valadares será construído. Inclusive o dinheiro já está numa conta corrente específica para isso que foi repassado pela fundação Renova. E além do hospital de Governador Valadares eu quero comunicar aqui que dentre as medidas compensatórias que nós teremos com a Vale do Rio Doce pela tragédia de Brumadinho, nós vamos concluir mais quatro Hospitais Regionais o de Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas e também o de Teófilo Otoni”, disse Romeu Zema.

Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete

Com as obras iniciadas em 2009, durante a gestão do prefeito José Milton, a obra do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete foi paralisada em 2012. Desde então, outros líderes tentaram a retomada das atividades na construção, mas sem êxito. Ainda no ano passado, o então governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), chegou a dizer que o prédio nunca se transformaria em um hospital.
Entretanto, neste ano, com a pandemia do novo coronavírus, o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, participou de uma reunião com a Associação dos Municípios da Região do Alto Paraopeba (Amalpa) e visitou as obras inacabadas do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, acompanhado do prefeito Mário Marcus (DEM), além do Deputado Glaycon Franco (PV) e de outras lideranças da região.
Veja também: Conselheiro Lafaiete confirma mais uma caso e tem 13 casos de coronavírus no total

COMENTÁRIOS