Menu

Horário de Verão no Brasil só começa dia 04 de novembro

21/10/2018 às 08:25
Tempo de leitura
2 min

Erros em smartphones e desktops confundiram boa parte dos brasileiros neste domingo, 21 de outubro. Isso aconteceu porque boa parte dos aparelhos estavam programados para alterarem o relógio automaticamente por causa do horário de verão, que a princípio começaria no dia 21 de outubro, se não fosse o fato de que o Governo Federal decidiu na terça-feira (15) pelo início do horário de verão no dia 4 de novembro.
O horário, que geralmente começa em outubro, foi adiado para novembro em razão da Eleições de 2018. Deste modo, o horário de  verão de 2018, que poderia ser adiado mais uma vez por causa da 1ª prova do Enem, que acontece no dia 04 de novembro,  foi mantido para a mesma data.

Ajuste do relógio no horário de verão

No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. Porém, como já dissemos, essa mudança deverá ser feita apenas às 00h do dia 04 de novembro, adiantando o relógio para 01h do mesmo dia. O horário de verão é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:21