Menu

Hopital São Camilo, em Conselheiro Lafaiete, pode fechar, diz vereador do PSL

13/04/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

No início da semana, o vereador Divino Pereira (PSL) falou sobre a situação grave em que se encontra o Hospital São Camilo, localizado em Conselheiro Lafaiete, e que este corre riscos de fechar as portas. O político afirmou, na tribuna da Câmara Municipal da cidade, ter recebido telefonema de um médico que trabalha no local e que este teria relatado que o local iria fechar.

“Nós como políticos não podemos deixar o São Camilo fechar. Vamos fazer uma reunião com o prefeito, com o secretário de saúde, pois são os menos favorecidos é que vão ao Hospital São Camilo. Ele (médico) falou comigo que tem 99,9% de chance de fechar. Quem tem seu deputado corre atrás dele. Eu vou a Belo Horizonte pedir recursos. Não podemos deixar o São Camilo fechar”, afirmou em sessão, o vereador.

O hospital, que conta com grande carinho da população Lafaietense, é conhecido por atender principalmente a população carente da cidade.  O vereador Sandro José (PSDB), falou sobre o hospital.

“É uma entidade que mesmo carente recebe o respeito de todo o cidadão lafaietense”, afirmou o vereador.

Nas redes sociais é possível encontrar comentários da população sobre o hospital. Em sua maioria, os comentários tratam o atendimento e trabalho dos profissionais como exemplares, mas mostram preocupação quanto a estrutura do local.

“Enfermeiras atenciosas, porém um pouco precárias as instalações”, fala uma internauta.

O Hospital, que é uma das mais antigas e tradicionais unidades de saúde de Conselheiro Lafaiete, passa por graves problemas financeiros, o que deixa dúvidas e preocupação sobre o futuro da entidade. A ideia dos vereadores é buscar uma mobilização regional em prol do São Camilo, além de tentar contactar empresários locais para discutir maneiras de viabilizar financeiramente as atividades do hospital.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:34