Menu

Titular da equipe, Gustavo Blanco avalia boa fase e disputa por posição com Elias

28/04/2018 às 15:56
Tempo de leitura
3 min

Com ótimas atuações, tanto na defesa, quanto no ataque, Gustavo Blanco vem se consolidando como titular absoluto do Atlético, aproveitando com muita competência a oportunidade que teve ao assumir o posto que antes era ocupado pelo experiente Elias. Em entrevista coletiva, o camisa 30 comentou sobre seu bom momento, e avaliou sua disputa pela posição.
“Eu fico feliz. Desde o início falei que ia trabalhar pra tentar fazer uma sombra para o Elias. Muitas vezes fiquei chateado por não estar jogando, mas você tem que respeitar, principalmente por se tratar do Elias. Quando você fica no banco pra um jogador ruim é complicado, mas quando você fica no banco pro Elias, que é um craque ali na função, é mais tranquilo.  Mas desde o início eu procurei trabalhar para conquistar o meu espaço”, declarou o volante.
Blanco também comentou sobre sua evolução técnica no time atleticano.
“Eu vim para o Atlético bem, mas o que me atrapalhou muito foi ficar 3 meses sem jogar, o que é complicado. Voltei ainda no final do ano passado e acho que estou tendo uma boa evolução, principalmente na parte tática. Eu gosto muito de correr e as vezes você caba correndo muito sem necessidade. Então tenho que agradecer ao Thiago que vem me orientando em relação a isso”, revelou o atleta.
Emprestado pelo Bahia até o final do ano, o camisa 30 falou sobre seu desejo de ficar no Galo.
“Meu desejo é esse, como eu sempre disse. Era um sonho jogar aqui no Atlético, eu estou muito feliz aqui e acho que isso é resultado do trabalho. Então eu tenho que ir bem para que eles (diretoria) possam me comprar”, destacou.
Na entrevista, o volante ainda falou sobre o confronto desse domingo (29), contra o líder Corinthians.
“O Corinthians é um time muito bom, se não for o melhor time do Brasil, é o mais competitivo. Pra gente é uma partida muito importante, porque partida assim da moral para o grupo, então eu acho que é uma boa partida pra gente vencer e ganhar confiança e ter uma sequencia boa pela frente”.
Gustavo Blanco é de Salvador, tem 26 anos, e chegou emprestado pelo time do Bahia em junho de 2017. O empréstimo do jogador acaba no final do ano, com o Atlético tendo prioridade, caso queira comprá-lo. Os valores não foram divulgados.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:34