Menu

Guarda Municipal de Itabirito utilizará nova tecnologia na aplicação de multas de trânsito

18/12/2019 às 16:47
Tempo de leitura
2 min

No último dia 17 de dezembro, a Guarda Civil Municipal começou a trabalhar com um novo equipamento que trará mais segurança aos motoristas e agilidade nas fiscalizações do trânsito de Itabirito. Os agentes receberam 15 equipamentos para a emissão eletrônica da multa. “Trata-se de um celular e impressora portátil com o sistema próprio de fiscalização, tornando a atividade da Guarda mais eficiente”, destaca Carlos Henrique França, secretário de Segurança e Trânsito.

“O sistema é inovador e reduz os erros no preenchimento das infrações, além de dar mais agilidade ao processo. O que considero mais importante é o fato de ter as fotos e vídeos da infração anexada à multa. Assim, os motoristas poderão ter certeza que cometeram as infrações”, complementa o secretário.

Além dessas vantagens, o novo sistema proporciona a segurança dos dados por meio de criptografia, disponibilidade de informações gráficas, agilidade na emissão de relatórios gerenciais e redução do tempo de trâmite de inclusão da infração junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A administração do sistema é feita via internet pelo órgão de trânsito.

Leia também: Grupo de Apoio ao Tabagista em Itabirito ajuda fumantes a deixar o vício