Governo Federal Lançará a campanha “Nova previdência, pode perguntar”

PUBLICADO EM

O Palácio do Planalto lançará uma nova campanha publicitária a favor da reforma da Previdência. Com o slogan “Nova previdência, pode perguntar”, as propagandas serão veiculadas em rádio, televisão, jornais e internet a fim de buscar apoio popular para a aprovação da medida. O governo também pretende espalhar outdoors em diversas cidades por todo o país.

De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo da campanha é explicar as mudanças na Previdência e enfatizar que a medida promoverá justiça social, além de possibilitar a ampliação de investimentos no país.

Em  nota  à imprensa, o governo enfatizou que “As mensagens abordam, entre outros assuntos, a redução de privilégios históricos do sistema previdenciário brasileiro, que inclui a diminuição da contribuição de quem ganha menos e o aumento da contribuição de quem ganha mais; a manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado; o aumento dos recursos para a Educação; e a economia promovida a Estados e municípios, que vai auxiliar no equilíbrio das contas públicas”.

A nova campanha não traz apenas mudanças no slogan, como também reflete a tentativa do governo em esclarecer os pontos da proposta.  A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência ainda informou que a nova campanha publicitária sobre a reforma da Previdência terá início na segunda quinzena de maio.

Todas as propagandas serão produzidas pela agência Artplan e terão sua linguagem visual nas cores da bandeira do Brasil, especialmente, verde e amarelo. Os custos das novas peças publicitárias deverão girar em torno de R$ 40 milhões.

A Secom também destacou que na campanha, uma e espécie de assinatura com a mensagem “Essa é a verdade” serão adicionadas às peças com o objetivo de destacar as informações oficiais e combater a desinformação.

destaque

Construtora abre mais de 300 vagas em Minas Gerais

O Sistema Minas-Rio, da Anglo American, divulgou, na segunda-feira (6), novas oportunidades de emprego em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais....

Vereador de Mariana que exibiu arma de fogo durante reunião é absolvido de suspensão de 30 dias pela maioria dos vereadores

No dia 27 de maio de 2020, a Câmara Municipal de Mariana instaurou uma Comissão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,329FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever