Governo Federal Lançará a campanha “Nova previdência, pode perguntar”

PUBLICADO EM

O Palácio do Planalto lançará uma nova campanha publicitária a favor da reforma da Previdência. Com o slogan “Nova previdência, pode perguntar”, as propagandas serão veiculadas em rádio, televisão, jornais e internet a fim de buscar apoio popular para a aprovação da medida. O governo também pretende espalhar outdoors em diversas cidades por todo o país.

De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo da campanha é explicar as mudanças na Previdência e enfatizar que a medida promoverá justiça social, além de possibilitar a ampliação de investimentos no país.

Em  nota  à imprensa, o governo enfatizou que “As mensagens abordam, entre outros assuntos, a redução de privilégios históricos do sistema previdenciário brasileiro, que inclui a diminuição da contribuição de quem ganha menos e o aumento da contribuição de quem ganha mais; a manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado; o aumento dos recursos para a Educação; e a economia promovida a Estados e municípios, que vai auxiliar no equilíbrio das contas públicas”.

A nova campanha não traz apenas mudanças no slogan, como também reflete a tentativa do governo em esclarecer os pontos da proposta.  A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência ainda informou que a nova campanha publicitária sobre a reforma da Previdência terá início na segunda quinzena de maio.

Todas as propagandas serão produzidas pela agência Artplan e terão sua linguagem visual nas cores da bandeira do Brasil, especialmente, verde e amarelo. Os custos das novas peças publicitárias deverão girar em torno de R$ 40 milhões.

A Secom também destacou que na campanha, uma e espécie de assinatura com a mensagem “Essa é a verdade” serão adicionadas às peças com o objetivo de destacar as informações oficiais e combater a desinformação.

Comentários
EDITORIA:

destaque

Governo divulga calendário do auxílio emergencial para novos aprovados

Cerca de 1,15 milhão de pessoas serão beneficiadas no mais novo calendário de pagamento do auxílio emergencial, publicado na manhã desta segunda-feira...

Vereador de Ouro Preto é condenado em segunda instância por receptação de pneus

O vereador de Ouro Preto, Wander Albuquerque (PDT), foi condenado, em segunda instância, a quatro anos de prisão por, em 2003, adquirir...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,447FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
191SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários