Menu

Governo de Minas lança Simi Reports, sistema de soluções contra o coronavírus

30/04/2020 às 13:40
Tempo de leitura
2 min

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), lançou ontem (29), o Simi Reports – COVID 19, um compilado de 63 soluções desenvolvidas por agentes do ecossistema de inovação de Minas para minimizar os efeitos diretos e indiretos da Covid-19 na sociedade. Você pode acessar o site clicando aqui.

O Simi Reports foi produzido pelo Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e busca englobar, em suas propostas, desde o tratamentos de infectados até os efeitos econômicos decorrentes do isolamento social. Após realizar um levantamento no início do ano, o Simi criou o Reports que funcionará como um mapeamento vivo vivo das ações cadastradas e que oferecem soluções para este momento de pandemia.

A ferramenta poderá ser utilizada por empresas que buscam soluções em diversas áreas, como Saúde, Educação e Gestão, além de servirem para os cidadãos, que, por meio da ferramenta, poderão isualizar quais benefícios ele pode ter de empresas mineiras durante a pandemia. Exemplos são ações que englobam desde cursos on-line a delivery gratuito.

Outro benefício do Simi Reports é que ele é considerado um documento vivo e editável, portanto, pode ser atualizado conforme m novo agente do ecossistema se inscrever no Cadastro do Ecossistema de Inovação e tiver uma solução para os impactos diretos ou indiretos da Covid-19.

Desenvolvimento das propostas do Simi

De acordo com o site Agência Minas, as propostas são desenvolvidas pelo ecossistema de inovação de Minas Gerais, que se destaca mundialmente pelo expressivo número e relevância de startups, Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), empresas de base tecnológica, universidades, órgãos governamentais, fundos de investimento que atuam neste setor, entre outros.

Veja também: Coronavírus – após alta, óbitos caem e Minas Gerais chega a 82 mortes

COMENTÁRIOS