Menu

Governo de Minas nomeará mil professores para rede estadual de ensino

10/03/2020 às 18:14
Tempo de leitura
2 min

Nos próximos dias, o Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE), deverá nomear cerca de mil professores para atuarem na rede estadual de ensino.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Romeu Zema, através de suas redes sociais, na primeira semana de março. “Tenho uma notícia para nós mineiros e, em especial, para o pessoal da educação. Nós estamos nomeando mais mil professores. Estes mil professores haviam já passado em um concurso público do ano de 2017”, afirmou Zema.

Educação: priorizamos a nomeação de professores. Trabalhando cada dia mais para melhorar a qualidade do nosso ensino.

Posted by Romeu Zema on Thursday, March 5, 2020

Todos os cargos a serem nomeados serão para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), de diferentes áreas do conhecimento. As nomeações são referentes ao último concurso público realizado em 2017, para o preenchimento de vagas publicadas no edital nº 07/2017 e que contemplarão todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do estado.

Secretaria de Educação já nomeou cerca de três mil servidores

De acordo com a SEE, desde o ano passado,  já foram nomeados cerca de três mil profissionais para atuarem na rede estadual.  Os chamamentos foram realizados através de três lotes de nomeações, que aconteceram nos meses de agosto e de outubro.

As ações fazem parte do cronograma acertado entre a SEE e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que pretendem, até o mês de julho de 2020, nomear oito mil profissionais para atuarem nas escolas públicas estaduais.

Ainda de acordo com a SEE, as nomeações deverão ser publicadas no Diário Oficial do Estado nos próximos dias e, a partir de então, os servidores poderão dar início aos trâmites legais para iniciarem suas atividades nas respectivas unidades de ensino.

Veja também: Zema explica frase polêmica sobre violência contra mulher: “meio que como um instinto natural do ser humano”

COMENTÁRIOS