Menu

Google libera primeira versão Beta do Android 11; confira as novidades

12/06/2020 às 14:25
Tempo de leitura
2 min

Com um lançamento quase silencioso, sem muito alarde ou comunicação especial, principalmente após a decisão do  Google de excluir o evento virtual que seria realizado na semana passada, o Android 11 começa a dar o ar graça. Com o cancelamento, a empresa publicou uma série de vídeos detalhando as novidades.

Assim como aconteceu com o Android 10, a nova versão não terá um codinome inspirado em doce. A versão Beta já está disponível e o Google se baseou em  três seções em particular, ou em tópicos, se você preferir, entre os quais encontramos  Privacidade,  Pessoas  e, acima de tudo, controles.

Android 11: aqui estão as novidades:

  • Privacidade: a atenção ao possível roubo de dados confidenciais atingiu níveis incrivelmente altos nos últimos meses. Por esse motivo, a empresa introduziu no Android 11  a possibilidade de conceder autorização de aplicativos  apenas uma vez (microfone, GPS  ou outras pequenas mudanças). Além disso,  as permissões  concedidas anteriormente serão  revogadas  se não forem usadas pelo aplicativo por um intervalo de tempo específico;
  • Pessoas: exatamente igual ao que já está acontecendo com o Facebook Messenger, todas as mensagens  que serão recebidas serão colocadas dentro de  “bolhas”  fixadas na tela inicial (portanto, sempre em evidência) e móveis em qualquer área / canto da tela. O modo escuro agora foi estendido para mais áreas do sistema operacional.
  • Controles: o menu de desligamento foi expandido com os chamados Controles de dispositivos. Na verdade, você encontrará botões de fácil acesso que simplificarão os usuários com dispositivos inteligentes conectados à conta.

 

As inovações são  muitas  e, obviamente, não terminam aqui, na verdade é apenas o  Beta 1, as surpresas estão destinadas a continuar nos próximos meses.

O Google liberou a versão Beta para os seus próprios smartphones, mas apenas para os modelos Pixel 2 ou superior. Outros aparelhos deverão ter acesso, porém, até o momento, a empresa não confirmou quais.

COMENTÁRIOS