Menu

Globoplay lança documentário inédito sobre os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

12/03/2020 às 20:46
Tempo de leitura
2 min

Um dia antes de completar dois anos da morte de Marielle Franco, o Globoplay estreia um documentário sobre sua vida. A vereadora do Rio de Janeiro e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

Intitulado “Marielle – O Documentário”, a série original foi produzida por jornalistas da Globo e traz detalhes da história de Marielle e sua luta política. De acordo com a Globo, a equipe entrevistou família, políticos, investigadores e autoridades e descobriu detalhes até então desconhecidos do público.

“O inconformismo com a morte de Marielle não é de esquerda ou de direita. Opõe civilização e barbárie. E estamos do lado da civilização. Por isso, resolvemos jogar luz sobre o caso.”, disse Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

A série abre portas para a produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay.

“Marielle – O Documentário” terá o primeiro capítulo exibido na TV Globo hoje, quinta-feira (12), logo após o Big Brother Brasil 20. Em seguida, os seis episódios estarão disponíveis no Globoplay.

A direção é de Caio Cavechini, o roteiro também é assinado por Caio ao lado de Eliane Scardovelli. A reportagem é de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Marco Antônio Martins, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes, com pesquisa Maria Morganti e Camila Azevedo Souza. A produção executiva é de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela.

O Globoplay anunciou também uma outra produção sobre a morte de Marielle Franco, em oito episódios, com base no argumento da autora Antonia Pellegrino, que será criadora e produtora-executiva da produção. O diretor será José Padilha. O lançamento está previsto para 2021.

COMENTÁRIOS