Menu

Globo transmitirá final da Copa do Mundo de 2002 no domingo (12)

06/04/2020 às 11:08
Tempo de leitura
3 min

Parece ironia querer sentir alegria na época da pandemia? Bom, pelo menos para o fã de futebol, sim. Os dias têm sido difíceis para os fãs do esporte mais popular do mundo, visto que praticamente todas competições futebolísticas do planeta foram suspensas por causa do novo coronavírus. Mas como tudo tem seu lado bom, a falta de partidas abrirá espaço para uma sessão nostalgia. A Rede Globo transmitirá, no próximo domingo (12),às 16h (horário de Brasília), a final da Copa do Mundo de 2002, última ocasião em que a Seleção Brasileira conquistou o troféu mais importante do mundo do futebol.

A final daquele ano foi disputada por Brasil e Alemanha, ambos possuindo times históricos, com jogadores como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos, pelo lado brasileiro, e Oliver Kahn e Klose, no time alemão. A partida aconteceu no Yokohama Stadium, no Japão, que sediou a Copa em questão junto da Coreia do Sul, com um público de 69.029 espectadores, que viu o camisa 9 brasileiro desfilar seu faro de gols e marcar os dois tentos da vitória brasileira.

Globo transmitirá final da Copa do Mundo de 2002 no domingo (12)

Caso vencesse o jogo, Alemanha empataria com Brasil em número de Copas do Mundo – Crédito da foto: Getty Images/Fifa

O jogo

(Alerta de spoilers) Os gols da partida saíram somente no segundo tempo. O primeiro aos 22 minutos, quando Ronaldo roubou uma bola no ataque e serviu Rivaldo, que bateu de fora da área. E o impensável aconteceu, Oliver Kahn, até então o melhor jogador daquele torneio, “bateu roupa” e soltou a bola nos pés do camisa 9 brasileiro que só empurrou para as redes.

Já o gol que fechou o placar saiu aos 34, quando, após passe de Kléberson, Rivaldo fez lindo corta luz que deixou Ronaldo na boa para dominar e da entrada da área bater colocado, rasteiro, no canto. Dois a zero para o Brasil e só restava esperar o apito final para comemorar.

Além do jogo, a Globo preparou uma programação especial pré e pós transmissão. Após o apito final, a emissora ainda vai mostrar os momentos de festa do título e da chegada dos jogadores ao Brasil. O jogo contará com a narração original de Galvão Bueno.

Veja também: “Sunderland Até Morrer” – a série que deveria ser vista por todo fã de futebol