Menu

Galo XXI: qual é o maior goleiro do Atlético no século?

25/05/2020 às 11:51
Tempo de leitura
4 min

Um dos times mais vitoriosos da América no século, o Atlético foi e ainda é casa de grandes jogadores e times históricos, que marcaram época no alvinegro mineiro. Conhecido pelo futebol ofensivo, força da torcida e raça em campo, o Galo é um dos adversários ais temíveis no país.

E pensando na gama de grandes nome que passaram pelo clube, pergunto a você, torcedor, se já parou para pensar em quais são os maiores jogadores do Atlético no século XXI? Bom, vide o número craques que vestiram a camisa alvingera, essa pergunta não é a mais fácil de responder. Mas, com sua ajuda, nós do Mais Minas tentaremos desvendá-la.

Nos próximos dias realizaremos enquetes com os maiores e melhores jogadores do Atlético em cada posição, falando um pouco de suas trajetórias com a camisa alvinegra e você, torcedor, irá votar em seus favoritos. Ao final das matérias, que serão divididas em goleiros, laterais-direitos, zagueiros, laterais-esquerdos, volantes, meias, atacantes e técnicos, iremos analisar os mais votados e montar a seleção do Galo no século XXI.

E para começar teremos a eleição do dono da meta atleticana, o maior goleiro do Atlético no século XXI.

Velloso (1999-2004)

Wagner Fernando Velloso é um dos grandes nomes da história do gol atleticano. Foram mais de 200 jogos pelo alvinegro, dominando a meta do time nas cinco temporadas que vestiu a camisa do Galo. Pelo time mineiro conquistou o Campeonato Mineiro de 2000.

Diego Alves (2004-2007)

Diego Alves chegou ao Atlético em 2004, contratado junto ao Botafogo-SP para as categorias de base do Galo. Ainda muito jovem, assumiu com maestria a vaga deixada por Velloso no gol atleticano, tendo estreado pelo clube em 2005.

O jogador ajudou ainda o Galo a voltar para a Série A do Brasileirão ao vencer a série B de 2006 como um dos destaques do time. Diego Alves ganhou ainda o Campeonato Mineiro de 2007, com o Atlético goleando o rival Cruzeiro por 4 a 0 no primeiro jogo da final. Em ambas as suas conquistas com o alvinegro, Diego foi eleito o melhor goleiro das competições.

Victor (2012-atualmente)

A discussão em relação ao nome de Victor é um pouco mais além do que a de goleiro do século. Há quem aposte que o arqueiro seja o maior jogador da história do Atlético. Um dos grandes ídolos da torcida, o goleiro tem seu nome marcado nas maiores conquistas  alvinegras e é amado pelos atleticanos.

Victor chegou ao Atlético em 2012, contratado junto ao Grêmio, para assumir a carente posição de goleiro do Galo e logo se tornou intocável na meta do clube. Após um excelente ano de estreia, Victor viveria em 2013 seu grande ano como jogador. Após ganhar o Campeonato Mineiro, o camisa 1 ajudou o Galo na caminhada ao inédito título da Copa Libertadores.

Durante a campanha, o jogador fez aquela que é uma das defesas mais icônicas da história do futebol brasileiro. Na ocasião, Victor defendeu pênalti que eliminaria o Galo da Libertadores, no fim da partida, nas quartas de final da competição. Na semifinal e final, mais defesas de pênaltis e o goleiro se consagrou como o principal nome daquela conquista.

Galo XXI: qual é o maior goleiro do Atlético no século?

Victor no momento da icônica defesa contra o Tijuana do México – Crédito da foto: Atlético/Divulgação

Pelo Galo, o goleiro ainda viria a ganhar a Copa do Brasil de 2014 sobre o grande rival, Cruzeiro, a Recopa Sul-Americana naquele mesmo ano, além de mais dois estaduais, em 2015 e 2017. Santificado, “São Victor” continua no time e atualmente é reserva, mas ainda é um dos jogadores mais aclamados pelo torcedor.

[mpp id=”9″]

Caso não consiga votar, clique aqui.

Veja também: Veja artistas internacionais que vestiram a camisa do Atlético