Menu

Campeonato Brasileiro Feminino terá transmissão na TV aberta

03/05/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

A TV Bandeirantes (Band) anunciou na tarde de ontem (02), que vai fazer a transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2. O acordo foi realizado com a CBF e os jogos já têm data e hora marcada: serão transmitidos sempre às 14h, nos domingos.
Estimulada por Luciano do Valle, a emissora tem um histórico de apoio ao futebol feminino. O narrador incentivou e apoiou a modalidade desde a década de 1990, até a sua morte em 2014.
Em 2007 a Band chegou a ser líder de audiência ao transmitir a partida entre a seleção brasileira contra os Estados Unidos. Superando emissoras como Globo, Record e SBT.  

A transmissão

A TV Bandeirantes pretende mesclar as transmissões entre os jogos da Série A1 e A2 do campeonato. A categoria A1 é válida pela primeira divisão e inclui times que já existiam antes da obrigatoriedade exigida pela Conmebol e CBF. Flamengo, Santos, Internacional, Vitória, Sport e Corinthians que é o atual campeão, são alguns exemplos.
A Série A2 é a segunda divisão e contempla os times que iniciaram suas atividades após das exigências das entidades. Como o Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, entre outros.  
Os comentários das partidas vão ficar por conta da ex-jogadora Aline Calandrini. Ela tem passagem pelo Santos, Corinthians e seleção brasileira.

Equipes mineiras na competição

A tabela do campeonato é dividida por grupos. A equipe do Atlético ocupa o quinto lugar do Grupo 4, com quatro jogos e nenhuma vitória. Já o time do Cruzeiro vem se destacando na competição e está em segundo lugar no Grupo 5. Em quatro jogos, as cabulosas perderam apenas na estreia. O América-MG, por sua vez, está em terceiro no Grupo 6 e tem duas vitórias em quatro partidas.

Próximos confrontos

Valendo vaga nas oitavas de final do brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense dia 08, às 17h no estádio das Alterosas. Na mesma data e horário, Atlético e América também entram em campo. O Galo contra o Palmeiras e o Coelho contra o Duque de Caxias.   
 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:22