Menu

Previsão do tempo: frente fria chega a Minas Gerais durante a semana

29/06/2020 às 13:38
Tempo de leitura
5 min

Com a chegada do inverno na última semana, as temperaturas começaram a cair durante o final de semana em Minas Gerais. E, a partir desta segunda-feira (29), a previsão é de que os mineiros recebam uma frente fria, que deve abaixar os termômetros a até 5°C em algumas cidades.

Além disso, apesar da baixa probabilidade de chuva, algumas regiões mineiras como Sul, Sudoeste, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha podem receber chuva. Veja a previsão do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para a semana nas principais cidades do estado:

Belo Horizonte

A capital mineira, Belo Horizonte, deve passar a semana com sol entre nuvens, mantendo as temperaturas entre 13°C e 27°C. Durante a segunda-feira (29) e a terça (30), a previsão é de clima estável, com sol entre nuvens e ventos fracos. A quarta (1) poderá ser o dia mais quente da semana, com céu limpo e temperatura máxima de até 27°C. Há previsão de chuva para a quinta-feira (2), apenas para algumas regiões da cidade, fazendo com que a temperatura mínima chegue a até 13°C. A sexta-feira (3) poderá ser de céu totalmente nublado, com ventos fortes.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, apesar de não ter previsão de chuva durante a semana, será de baixas temperaturas. A segunda-feira (29) com tempo parcialmente nublado, poderá marcar até 9°C. De terça (30) até quinta-feira (2), a previsão é de sol entre nuvens, com máxima de até 24°C. Já a sexta, o tempo nublado durante todo o dia, poderá vir acompanhado com chuvisco durante o fim da tarde.

Mariana

Já na cidade de Mariana, localizada a aproximadamente 14 km de Ouro Preto, os climas devem permanecer parecidos durante a semana. Apesar de Mariana marcar temperaturas mais altas, durante essa semana o clima deve variar entre 12°C e 25°C. Apesar da segunda-feira (29) poder marcar mínima de até 9°C, o restante da semana poderá ser mais ameno, mantendo um clima fresco, com ventos fortes. A semana será toda de céu coberto e apenas na sexta-feira (3), o sol deve aparecer entre nuvens, com probabilidade de chuvisco durante a tarde.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, apesar da segunda-feira (29) ser marcada por sol, o restante da semana deve ser de temperaturas mais baixas, chegando a mínima de 13°C. A partir de terça-feira (30), o céu na cidade de Juiz de Fora deve ficar totalmente nublado, com ventos fracos. Além disso, na sexta-feira (3), uma chuva mais forte que em outras regiões deve chegar até a cidade, contribuindo ainda mais com o clima frio.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, o clima continua como o normal: com baixas temperaturas e ventos moderados. A segunda-feira (29), com mínima de até 6°C, deve ser o dia mais frio da semana, em paralelo a uma névoa úmida. Durante a terça (30) e a quarta-feira (1), o céu deverá ficar totalmente coberto durante todo o dia, e os termômetros devem variar entre 12°C e 22°C. Já a quinta (2) e a sexta-feira (3), serão marcadas por chuvas fracas, que devem durar todo o dia.

Uberlândia

No Triângulo Mineiro, diferente do Sul de Minas, as temperaturas permanecerão mais quentes. A segunda-feira (29) tem previsão de ser o dia mais quente da semana, marcando máxima de até 30°C, com céu parcialmente nublado. A terça (30), deve permanecer com sol entre nuvens, com temperaturas um pouco mais baixas, entre 16°C e 26°C. De quarta (1) até sexta (3), o céu deve ficar totalmente nublado, com ventos fracos e temperatura mínima de até 17°C.

Governador Valadares

Em Governador Valadares a semana começa com chuva já durante a segunda-feira (29), entretanto, mantém as temperaturas em alta, chegando a até 29°C durante a semana. A terça (30) e a quinta (2) serão de céu totalmente coberto por nuvens, com temperaturas entre 18°C e 25°C. Já durante a quarta (1) e a sexta (3), o sol deve aparecer entre nuvens durante algumas horas do dia, deixando a cidade um pouco mais abafada.

Ipatinga

Localizada no Vale do Rio Doce, a cidade de Ipatinga, também acostumada com o clima mais quente, terá uma semana com mínima de até 13°C. A semana começa, na segunda-feira (29), com chuva forte na cidade, fazendo com que a temperatura mínima chegue a até 13°C, sendo o dia mais frio. Já de terça (30), até quinta (2), o céu deve ficar nublado, com ventos fracos e temperatura variando entre 18°C e 27°C. Durante a sexta-feira (3), a previsão é de mais chuva, entretanto mais fraca e em regiões específicas.

Leia também: Coronavírus: Minas Gerais tem 19 óbitos e mais de mil confirmações em 24h

Última atualização em 28/08/2021 às 17:13