Menu

Flagrante: três pessoas são presas após polícia encontrar cem quilos de Maconha em Montes Claros

07/05/2020 às 22:53
Tempo de leitura
2 min

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas nessa quarta-feira (07) após a Polícia Civil de Minas Gerais encontrar cem quilos de maconha no bairro Independência, em Montes Claros, região Norte de Minas.
De acordo com informações policiais, os entorpecentes estavam sendo armazenados em uma casa. A polícia já investigava os envolvidos por quatro meses. “Os auditados já possuíam passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas. Há alguns meses, eles retornaram a comercialização de drogas em nosso município”, disse o Delegado Alberto Tenório.
A polícia concluiu que a quadrilha recebia as substâncias de Patos de Minas, e que os presos atuavam no mercado atacadista da maconha, abastecendo a região Norte do estado. A PCMG avaliou a droga apreendida em 100 mil reais, mas, se comercializada, seu valor seria dobrado e geraria 200 mil reais.
Além do crime de tráfico de drogas, os homens responderão também por associação ao crime, que consiste em “associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes” (CP, art. 288, caput). São dois os elementos que integram o delito: (1) a conduta de associarem três ou mais pessoas; (2) para o fim específico de cometer crimes.
O delegado ainda explicou que “essa é mais uma resposta que Polícia Civil apresenta a toda a sociedade, mostramos que a PCMG será forte e efetiva no combate aos crimes de tráfico de drogas”.
Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça. Quem comete tráfico de drogas pode receber a sentença de três a quinze anos de prisão em regime fechado. Já a associação ao crime pode gerar a pena de um a três anos de reclusão.
Leia também:  Minas Gerais quebra barreira das cem mortes e chega a 106 óbitos.

Última atualização em 06/09/2021 às 16:25