Menu

Previsão do tempo: final de semana em Minas Gerais será de baixas temperaturas

19/06/2020 às 11:52
Tempo de leitura
5 min

Depois de uma semana marcada por baixas temperaturas, decorrente de uma massa de ar polar, o clima durante o final de semana  não será muito diferente. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão de sexta (19) à domingo (21), é de clima frio para todas as regiões de Minas Gerais. Além disso, em algumas cidades, a previsão é de chuvas fracas e névoa úmida. Confira a previsão do tempo para algumas regiões mineiras:

Belo Horizonte

A capital mineira terá um final de semana com tempo propício para curtir em casa. A sexta-feira (19) inicia o final de semana com a temperatura mais baixa, podendo chegar a até 11°C, com céu parcialmente nublado. O sábado (20), terá variação de temperatura entre 18°C e 26°C, com céu totalmente nublado. Já o domingo (21), terá o dia coberto por névoa seca, com temperatura mínima de até 18°C.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a sexta-feira (19) também inicia o final de semana com baixas temperaturas, podendo marcar até 7°C. Apesar do tempo parcialmente nublado, os ventos fortes colaboram com o clima mais frio. O sábado (20), terá muitas nuvens no céu durante todo o dia e as temperaturas devem variar entre 16°C e 24°C. Em compensação, o domingo (21) tem previsão de céu limpo, com sol forte, aumentando um pouco a temperatura na cidade, chegando a até 25°C durante a tarde.

Mariana

Assim como em Ouro Preto, a sexta-feira (19) deve começar em Mariana com mínima de 7°C, mas com aumento durante o dia, podendo chegar a até 27°C. O sábado (20) e o domingo (21) serão dias de céu nublado, com ventos moderados e os termômetros devem marcar entre 17°C e 26°C.

Barbacena

A cidade de Barbacena, como de costume, também terá um final de semana de baixas temperaturas. A sexta-feira (19) terá temperatura mínima de até 7°C, sendo o dia mais frio do final de semana. O sábado (20), apesar de ter sol entre nuvens, também será mais frio, com temperatura entre 15°C e 25°C. Já durante o domingo, o céu estará mais limpo, com sol em algumas horas do dia, com os termômetros marcando até 25°C.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, apesar da sexta-feira (19) amanhecer com bastante névoa, todo o final de semana deverá ser de céu nublado, com sol apenas em algumas horas do dia. Com ventos fracos, o sol deve aparecer mais forte apenas no domingo (21). A previsão para o final de semana na cidade deve variar entre 17°C e 27°C.

Pouso Alegre

Localizada no Sul de Minas, a cidade de Pouso Alegre também possui um clima característico mais frio. Durante a sexta-feira (19), o céu poderá estar limpo, com poucas nuvens, entretanto, a temperatura mínima pode chegar a até 5°C. O sábado (20) terá o dia de sol forte no céu, fazendo com que o clima esquente um pouco, batendo os 27°C. Assim, o cenário climático se repete durante o domingo, com as mesmas características de tempo aberto e temperaturas amenas.

Uberaba

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, poderá ter um clima mais ameno durante o final de semana. A sexta-feira (19), apesar de marcada por névoa seca durante a tarde, terá temperatura máxima de 31°C, sendo o dia mais quente do final de semana. O sábado (20), terá céu limpo durante todo o dia, incluindo a noite, sendo possível ver as estrelas no céu. Os termômetros devem variar entre 18°C e 27°C. Já durante o domingo, a previsão é de céu limpo e sol forte, deixando o dia um pouco mais quente.

Timóteo

Em Timóteo a previsão é de chuva para a sexta-feira (19), em alguns locais da cidade e temperatura mínima de até 12°C. O sábado (20) deve amanhecer com uma chuva fraca, e o resto do dia deve ser de tempo nublado, sem previsão de novas precipitações. Já o domingo deverá ser de céu limpo, com sol forte no céu e temperaturas entre 18°C e 25°C.

Governador Valadares

Na cidade de Governador Valadares, a sexta-feira (19) também será marcada por chuva durante todo o dia, mas a temperatura máxima pode chegar a até 28°C. O sábado (20) e o domingo (21) serão bem parecidos, com tempo nublado e aparecimento do sol em algumas horas do dia. Os ventos serão fracos e os termômetros variam entre 20°C e 26°C.

Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni, a sexta-feira (19) também será marcada por pancadas de chuva. Com céu coberto por nuvens, a temperatura deve variar entre 16°C e 29°C na cidade. O sábado, com mínima de 18°C terá o tempo totalmente nublado, com ventos fracos. Já durante o domingo, a previsão é de céu limpo, com sol forte e temperatura máxima de até 27°C.

Leia também: Governo de Minas determina que Itabirito, Lafaiete e Ouro Preto retornem à fase mais rígida de abertura do comércio e serviços

Última atualização em 28/08/2021 às 17:14