Menu

Final de semana em Minas Gerais tem previsão de tempo estável

10/07/2020 às 15:06
Tempo de leitura
3 min

Mais um final de semana se aproxima, e dessa vez as temperaturas na maioria das regiões mineiras será de clima ameno. Sem grande oscilação nas temperaturas, marcando entre 15°C e 27°C, a probabilidade de chuva em Minas Gerais durante esses dias é baixo, além dos ventos fracos. Veja a previsão do tempo para algumas cidades do estado, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

O final de semana em Belo Horizonte começa, na sexta-feira (10), com nevoeiro e permanece durante todo o dia com tempo nublado. As temperaturas devem variar entre 15°C e 24°C. O sábado (11) e o domingo (12) devem amanhecer com céu limpo e sol forte, com máxima de 26°C. Durante a noite, em ambos os dias, a previsão é de céu nublado.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a previsão é de tempo nublado para a sexta (10) e o domingo (12), com temperatura variando entre 11°C e 25°C, como de costume na cidade. Para o sábado (11), a previsão é de céu limpo e sol forte, aumentando as temperaturas para até 27°C durante a tarde.

Mariana

Na cidade de Mariana, a previsão é de tempo nublado para todo o final de semana, mas sem abaixar as temperaturas. O sábado (11) tem previsão para ser o dia mais quente, com máxima de até 28°C. As noites na cidade também serão de tempo fechado e ventos moderados.

Barbacena

Na cidade de Barbacena, na Zona da Mata, a sexta-feira (10) começa com névoa, sendo possível chuviscos durante a tarde. Como de costume, as temperaturas devem variar entre 12°C e 21°C. O sábado (11), assim como em outras regiões, será de céu aberto e clima mais quente, sendo que a máxima pode chegar a até 26°C. Já o domingo (12), será de sol entre nuvens e ventos moderados.

Poços de Caldas

No Sul de Minas, na cidade de Poços de Caldas, a previsão é de pouco sol durante o final de semana. A sexta-feira (10) e o domingo (12) serão de sol entre nuvens, ventos fracos e temperaturas variando entre 12°C e 25°C. O sábado (11), diferente de outras regiões mineiras, será de céu totalmente nublado.

Uberaba

A cidade de Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, começa a sexta-feira (10), com sol forte no céu. Mas, a previsão é que para o resto do final de semana o céu fique nublado, com aparição do sol entre nuvens em apenas algumas horas do dia. As temperaturas devem variar entre 15°C e 30°C, sendo a noite os horários mais frios na cidade.

Governador Valadares

Na cidade de Governador Valadares, o final de semana também começará com nevoeiro, na manhã de sexta-feira (10). Entretanto, durante o dia a previsão é de céu nublado, com temperaturas entre 17°C e 27°C. O sábado (11) e o domingo (12) terão céu com poucas nuvens e sol mais forte, a temperatura máxima poderá chegar a 28°C, sendo o domingo o dia mais quente do final de semana.

Ipatinga

A cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, começa a sexta-feira (10), com tempo nublado, com aparição do sol apenas durante a tarde. Já o sábado (11) e o domingo (12) devem amanhecer com céu nublado. Mas, a previsão é de sol forte no céu durante a tarde, marcando nos termômetros temperaturas entre 15°C e 27°C.

Leia também: Minas Gerais recebe mais 500 mil testes de Covid-19