Menu

Final de semana em Minas Gerais será marcado por pancadas de chuva e altas temperaturas

07/02/2020 às 09:40
Tempo de leitura
4 min

O mês de fevereiro está só começando, e a espera de sol para este mês não tem sido atendida. O final de semana, que está chegando também, não tem uma previsão muito diferente: Minas Gerais será marcada por pancadas de chuva e altas temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as regiões mineiras com maior probabilidade de chuva são as regiões Noroeste, Norte, Central, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Belo Horizonte

A capital mineira vem sofrendo com muita chuva e durante o final de semana não será muito diferente. Pancadas de chuva e trovoadas estarão presentes durante todo o final de semana. O sol aparece em alguns horários do dia, e as temperaturas variam entre 20 °C e 29  °C. O dia mais quente do final de semana pode ser o sábado.

Ouro Preto

O final de semana em Ouro Preto começa com pancadas de chuva amena durante a noite de sexta-feira (7), já para o sábado e o domingo, a previsão é de tempo nublado, sem previsão de chuva e altas temperaturas. Diferente do clima mais frio já esperado para a cidade, os termômetros podem chegar a marcar até 29 °C.

Mariana

A Primaz de Minas Gerais terá um final de semana com temperaturas próximas a de Ouro Preto. Com termômetros marcando de 20 °C a 29 °C, a cidade pode ter chuva durante a sexta-feira (7), mas o sábado e o domingo não tem previsão de precipitações, apenas céu nublado e ventos moderados.

Itabirito

Em Itabirito vai ser difícil ver o sol durante o final de semana. De sexta (7) à domingo (9), o céu da cidade permanece nublado, com pancadas de chuva isoladas. Apesar das chuvas e do sol estar escondido, as temperaturas serão altas, podendo chegar a até 30 °C em algumas horas do dia.

Conselheiro Lafaiete

A cidade de Lafaiete começa o final de semana com fortes chuvas durante a noite de sexta-feira (7). Já o sábado (8), terá sol entre nuvens, com chuviscos em determinadas regiões. Durante o domingo (9), o céu poderá ficar nublado, sem previsão de chuva. Os termômetros também podem chegar a até 30 °C durante o fim de semana.

Juiz de Fora

Assim como em diversas áreas mineiras, a Zona da Mata começa o final de semana com chuvas e trovoadas, entretanto, o tempo vai amenizando durante o sábado e o domingo. O sábado (8) será marcado por sol entre nuvens e chuviscos apenas na parte da tarde, já o domingo (9) terá nuvens no céu, sem previsão de chuva. Os termômetros podem chegar a até 30 °C durante o sábado.

Ipatinga

Como de costume, a cidade de Ipatinga estará com altíssimas temperaturas durante o final de semana. E quem estiver pela cidade poderá curtir porque a previsão é de chuva apenas para a noite de sexta-feira. O sábado (8) será de nuvens, mas o sol pode dar as caras em algumas horas do dia. Já o domingo, marcará a maior temperatura do final de semana, podendo chegar a até 33 °C, com o tempo nublado.

Montes Claros

Assim como Ipatinga, Montes Claros é uma cidade conhecida por altas temperaturas. Para começar o final de semana, a cidade pode chegar a fazer até 35 ºC nessa sexta-feira. O sábado e o domingo terá céu nublado com pequenas pancadas de chuva.

Poços de Caldas

A cidade localizada no Sul de Minas terá um final de semana úmido. A previsão é de que tenha chuva durante todos os dias, sem pausa. Apesar da chuva de sexta-feira (7) ser mais forte que a dos outros dias da semana, sábado e domingo será de chuvisco, com o céu coberto por nuvens. As temperaturas podem variar de 18 °C a 28 °C.

Uberlândia

O Triângulo Mineiro também não verá sol durante o final de semana. O céu, coberto por nuvens, pode ser indicativo de chuva de sexta à domingo na cidade de Uberlândia. Os termômetros na cidade também estarão em alta, podendo marcar até 31 ºC.

Leia também: Governo de Minas já antecipou R$ 5 milhões para cidades afetadas pelas chuvas