Menu

Final de semana em Minas Gerais tem previsão de pancadas de chuva

03/07/2020 às 14:43
Tempo de leitura
4 min

Após a chegada de uma frente fria em Minas Gerais durante a semana, o clima esfriou em praticamente todas as cidades mineiras. Durante o final de semana, a previsão não será muito diferente, além do clima mais frio, pancadas de chuva estão previstas para algumas regiões do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há alerta de nevoeiro nas regiões Central, Zona da Mata e Sul de Minas. Veja a previsão para as principais cidades de Minas Gerais:

Belo Horizonte

Após uma noite de fortes chuvas, a sexta-feira (3) na capital mineira tem previsão de nevoeiro e pancadas de chuva fraca em algumas horas do dia, com temperatura entre 13°C e 26°C. Já o sábado (4) e o domingo (5) serão dias de baixa probabilidade de chuva, com tempo nublado pela manhã e de sol durante a tarde, chegando a temperatura máxima de até 26°C.

Ouro Preto

Na cidade de Ouro Preto, a sexta-feira (3) se inicia com névoa úmida e temperatura mínima de até 10°C. O dia permanece com ventos fracos, e o sol deve aparecer entre nuvens. Já no sábado (4), a previsão é de céu totalmente nublado, com os termômetros variando entre 13°C e 24°C e previsão de chuvisco para qualquer hora do dia. Em contrapartida, no domingo (5) o céu amanhece com sol forte, permanecendo assim pelo resto do dia.

Mariana

Localizada muito próxima a cidade de Ouro Preto, em Mariana o clima será parecido. Começando a sexta-feira (3), com névoa úmida, o resto do dia poderá aumentar as temperaturas com sol entre nuvens, chegando a temperatura máxima a até 29°C. O sábado (4) deverá ficar um pouco mais frio durante todo o dia, com céu totalmente nublado e mínima de 15°C. No domingo (5), apesar do sol aparecer mais forte no céu, as temperaturas permanecem amenas.

Barbacena

Localizada na Zona da Mata, a cidade de Barbacena possui um clima característico mais frio, e durante esse final de semana as temperaturas podem chegar a até 8°C. A sexta-feira (3), com previsão de ser o dia mais frio, terá a manhã marcada por névoa úmida, diminuindo durante o restante do dia. A noite de sexta poderá ser marcada por pancadas de chuva. O sábado (4) e o domingo (5), apesar de amanhecerem com céu nublado, a previsão é de sol forte durante a tarde, chegando a máxima de 25°C.

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, o frio também é predominante durante os dias. A sexta-feira (3) poderá receber chuviscos durante a manhã e a tarde, com temperaturas variando entre 4°C e 17°C. A noite o céu estará totalmente limpo. No sábado (4) e domingo (5), a previsão é de céu limpo durante todo o dia, com sol forte no céu, entretanto, as temperaturas não devem aumentar tanto, chegando a máxima de 25°C.

Uberaba

Em Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, a sexta-feira (3) começa com névoa úmida, abrindo o céu com sol forte durante a tarde. O sábado (4) deve ser o dia mais quente do final de semana, marcando até 30°C, com céu limpo e sol. Já no domingo (5), apesar de permanecer com sol, a previsão é de chuvisco durante a noite, mancando temperatura mínima de 15°C.

Governador Valadares

Em Governador Valadares, o final de semana começa, já na sexta-feira (3), com pancadas de chuva durante a manhã, se estendendo até a tarde. O sábado (4) será de céu nublado, com sol entre nuvens durante a tarde e as temperaturas devem variar entre 17°C e 27°C. Já no domingo (5), o céu deve abrir, com sol forte durante todo o dia, sem probabilidade de chuva.

Ipatinga

A cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, tem clima característico mais quente, mas durante esse final de semana, poderá esfriar um pouco. A sexta-feira (3) terá sol entre nuvens durante todo o dia, com temperaturas entre 16°C e 29°C. O sábado (4) poderá amanhecer mais fresco, com tempo totalmente nublado, ventos moderados e mínima de 16°C. De acordo com a previsão, pode haver chuvisco durante a noite. Já no domingo, o céu fica totalmente aberto na cidade, com sol forte e temperatura máxima de 26°C.

Leia também: Covid-19: Ipatinga registra cinco óbitos em um dia e ocupação de UTI atinge 100%