Menu

Fim de semana será chuvoso na maior parte de Minas Gerais

14/11/2019 às 12:09
Tempo de leitura
3 min

Neste segundo fim de semana de novembro, pancadas de chuva poderão atingir várias cidades de Minas Gerais. Mas em compensação, outras ficarão somente com o tempo nublado. A tendência é de um clima quente, abafado e chuvoso. Confira como fica o tempo nas principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

Na capital mineira, o tempo fica nublado e chuvoso neste final de semana. O sábado (16) e domingo (17) terão temperaturas mínimas de 19°C e máximas de 29°C. A previsão é que chova à tarde e à noite, em ambos os dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Mariana e Ouro Preto

Em Mariana, na região dos Inconfidentes, o clima ficará ameno. O fim de semana será de sol com muitas nuvens durante o dia e possibilidade de chuva a qualquer momento, principalmente no domingo. A temperatura irá variar de 17°C a 30°C na Primaz de Minas neste final de semana.

Já na cidade vizinha, Ouro Preto, o tempo também fica encoberto por nuvens e a tendência é que as temperaturas caiam. A mínima será de 16°C e a máxima de 26°C, configurando um clima mais agradável.

Governador Valadares

Já em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, haverá tempo nublado e chuviscos. Entretanto, a temperatura máxima pode atingir até 30 °C, podendo chover nos dois dias, a qualquer momento do dia.

Montes Claros

Para a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, o fim de semana também será chuva a qualquer hora, o que pode ser benéfico para a cidade, que enfrentará racionamento de água pelos próximos dias devido ao período de estiagem. No entanto, os termômetros ainda marcarão alta temperatura no município, pois a máxima pode chegar a 31°C.

Uberaba

A previsão é de sol e nuvens em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. No sábado (16), podem cair pancadas de chuva à tarde e à noite. Não há chances de chuva para domingo (17). A temperatura irá variar de 22°C a 30°C.

Varginha

Em Varginha, no Sul de Minas, o tempo ficará aberto no final de semana, com bastante sol. Segundo o INMET, a temperatura máxima será de 29°C e a mínima de 17°C, para os dois dias.

Lavras

Por fim, Lavras, situada no Campo das Vertentes, terá um fim de semana com sol entre nuvens. A temperatura irá variar de 18°C a 28°C e não há previsão de chuva para o município.