Menu

Fim de semana continua frio nas cidades mineiras

22/08/2019 às 12:30
Tempo de leitura
5 min

O frio não tem dado muita trégua nos últimos meses em Minas Gerais e esse fim de semana não vai ser diferente. Diferente das últimas previsões, onde não apresentavam chuvas nas cidades, dessa vez há algumas chances de chover e melhorar um pouco a umidade do ar, que vem estando bem baixa. Mas mesmo que o tempo seja frio e com possíveis chuvas, ainda dá pra curtir o fim de semana. Veja as previsões de acordo com o Climatempo:

Belo Horizonte

Na capital mineira, a temperatura cai dessa quinta-feira (22) para a sexta, entrada do fim de semana, que já começa um pouco frio. A previsão é que amanhã (23) a mínima seja de 13°C e a máxima de 25°C. O dia terá sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado. A noite também será com muitas nuvens. Não há previsão de chuva.

Já no fim de semana, a temperatura pode subir bem pouco no sábado. A mínima prevista é de 14°C e a máxima de 26°C. O dia amanhece nublado com possibilidade de garoa. A tarde será de sol e as nuvens irão diminuir. Já a noite será nebulosa. Há 20% de chances de chover no sábado.

No domingo, a mínima continua a mesma e a máxima sobe um pouco para 25°C. Durante o dia haverá sol, mas com muitas nuvens e alguns períodos de céu nublado. A noite também terá muitas nuvens. Sem chance de chuva.

Ouro Preto

O fim de semana em Ouro Preto começa e termina frio. Nessa sexta-feira (23), a mínima esperada é de 10°C e a máxima de 22°C. Mesmo com sol, o dia terá muitas nuvens tanto durante o dia, quanto a noite. Não há previsão de chuvas.

No sábado, a temperatura pode subir um pouco, indo para 11°C a mínima e 23°C a máxima. Na parte da manhã o céu estará nublado e talvez com uma leve garoa. A tarde é de sol e a noite com nebulosidade. Há 20% de chance de chover.

Domingo a temperatura fica entre 11°C e 22°C. Segundo a previsão, o dia também terá sol com muitas nuvens e alguns períodos nublados. E a noite com muitas nuvens. Sem chuvas.

Mariana

Em Mariana, esse fim de semana, acontece o Viva Mariana Rodeio Show, e é importante saber como estará o tempo para curtir as atrações, que já começam nessa quinta-feira (21). Hoje, para o show da Anitta, a temperatura mínima na cidade é de 15°C e a máxima de 25°C, um clima agradável para aproveitar a festa. A previsão é que o tempo fique fechado durante todo o dia e também à noite. Infelizmente, há 20% de chance de chover.

Na sexta-feira, para o show da dupla Maiara e Maraisa, a temperatura cai um pouco. A mínima prevista é de 11°C e a máxima de 24°C. A noite será com muitas nuvens, mas não tem previsão de chover.

Sábado e domingo, com os shows de João Neto e Frederico e Dilsinho para encerrar o fim de semana, a temperatura vai estar um pouco melhor do que na sexta. No sábado, a previsão é de 12°C a mínima e 25°C a máxima. A noite será com muita nebulosidade e 20% de chance de chover. Domingo, 12°C de mínima e 24°C de máxima, noite com muitas nuvens e sem previsão de chuvas.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora o tempo estará um pouco mais frio. Na sexta-feira, a previsão é mínima de 13°C e máxima de 19°C. O sol aparece durante o dia, mas com muitas nuvens. A previsão é de chuva a qualquer momento, já que as chances de chuva estão em 71%.

Sábado segue um pouco parecido. As mínimas são de 13°C e as máximas de 20°C. O dia fica nublado com aberturas de sol à tarde. Pode ser que haja garoa de manhã e a noite. As chances de chuva são de 40%. No domingo, a mínima é de 12°C e a máxima de 21°C, com sol encoberto por muitas nuvens durante o dia. As nuvens continuam predominando à noite. Sem chance de chuvas.

Tiradentes

Para quem pensou em passear na cidade histórica de Tiradentes, é melhor ir bem agasalhado. Nessa sexta-feira, a mínima é de 10°C e a máxima de 17°C. Durante o dia faz sol, mas com muitas nuveis. Fique atento porque a qualquer hora pode chover. As chances são de 80%.

Sábado, a mínima continua de 10°C e a máxima é de 18°C. O dia segue nublado, mas pode se abrir um pouco à tarde. De manhã e há noite, é possível que garoe. As chances de chuva são de 40%.

No último dia do fim de semana, a mínima cai para 10°C e a máxima sobe para 19°C. As nuvens predominam durante o dia e à noite.