Menu

Filmes com finais surpreendentes para assistir neste final de semana

15/02/2019 às 10:00
Tempo de leitura
4 min

Nem todos os filmes tem o poder de manter o telespectador preso à tela até a última cena.  No entanto, algumas produções construídas com muito cuidado se destacam entre os tantos filmes lançados todos os anos pelo roteiro muito bem montado, cheio de idas e vindas.

Essas viradas inesperadas em uma trama e um final que se mostra surpreendente são duas das coisas  que muitas pessoas adoram em filmes. Melhor ainda é quando, depois do filme, não conseguimos tirar a história da cabeça.

Se você é uma dessas pessoas que adora filmes com finais surpreendentes, confira a lista a seguir:

O Sexto Sentido (1999)

O Sexto Sentido – Foto: Reprodução

Malcolm Crowe, um renomado  psicólogo infantil, se dedica ao caso de Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de 8 anos que tem dificuldades de socialização e vive paralisado pelo medo. Malcon se dedica ao caso enquanto tenta se recuperar de um trauma sofrido anos antes.

Os Outros (2001)

Os Outros – Foto: Reprodução

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide se mudar, juntamente com seus filhos, para uma mansão na ilha de Jersey. Seus filhos possuem uma misteriosa doença que os impede de receber a luz do sol.

Plano de Voo (2005)

Plano de Voo – Foto: Reprodução

Durante um voo, uma garotinha de 6 anos desaparece sem deixar nenhuma pista.  A tripulação e os passageiros tentam explicar à Kyle Pratt, mãe da menina, que a situação é absurda, pois é impossível uma criança desaparecer em um voo.  Para piorar, não há registro que a garota entrou no avião.

Passageiros (2008)

Os Passageiros – Foto: Reprodução

A psiquiatra Claire ajuda algumas pessoas a superar o choque de sobreviver a uma catástrofe aérea. As sessões psiquiátricas são complicadas, porque cada um dos sobreviventes tem opiniões diferentes sobre o que aconteceu no acidente.

O Menino do Pijama Listrado (2008)

O Menino do Pijama Listrado – Foto: Reprodução

O garoto Bruno (Asa Butterfield) é filho de um oficial nazista funcionário em um campo de concentração. Sem saber ao certo o que seu pai fazia, o menino deixa Berlim ao lado de sua mãe para viver em outra cidade, onde constrói uma amizade com uma criança da mesma idade.

A Troca (2008)

A Troca – Foto: Reprodução

Após se dar conta do desaparecimento de seu filho, Christine Collin, mãe solteira,  recorre à polícia para encontrar respostas. Os oficiais encontram a criança e a devolvem à Christine. No entanto, apesar da semelhança, a mulher sabe que o garoto encontrado não é seu verdadeiro filho.

A Casa dos Sonhos (2011)

A Casa dos Sonhos – Foto: Reprodução

A família do editor Will Atenton se muda para um bairro aparentemente mais tranquilo. No entanto, a casa parece ter uma história terrível. O filme não trata de uma história sobrenatural, mas apresenta uma trama complicada e um final inesperado.

O Segredo da Cabana (2012)

O Segredo da Cabana – Foto: Reprodução

 Um grupo de amigos decidem passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá encontram um diário antigo, que começam a ler.  Aos poucos os amigos acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

Garota Exemplar (2014)

Garota Exemplar – Foto: Reprodução

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece deixando seu marido Nick (Bem Affleck) preocupado. No decorrer das buscas por Amy, Nick se torna um dos principais suspeitos pelo seu desaparecimento.

O Hóspede (2015)

O Hóspede – Foto: Reprodução

Certo dia, um soldado aparece na porta de uma mãe alegando ter lutado ao lado de seu falecido filho. A mulher o convida para ficar, mas a decisão causa reboliço na família, que apesar disso aos poucos se afeiçoa ao estranho, entre algumas suspeitas que surgem.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:06