Fiat anuncia investimento e criação de mais de 9 mil empregos em Betim

PUBLICADO EM

Foi anunciado pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e pelo Governo de Minas, na tarde de ontem (22), ampliação na fábrica da empresa, em Betim (MG). Além disso haverá, também, a instalação de uma nova unidade de criação de motores, na cidade da região metropolitana de BH.

O investimento inicial, para a instalação da unidade de criação de motores será de R$500 milhões. Porém a empresa também anunciou que irá destinar para a fábrica em Minas Gerais, R$8,5 bilhões, até 2024. Este foi o maior investimento já anunciado pela empresa, no estado mineiro.

A expectativa é de que sejam gerados 9,4 mil empregos no estado, neste período.  Sendo deste total, 1.200 vagas destinadas somente para a nova unidade de criação de motores. Com a ampliação, a fábrica de Betim será a maior produtora de motores e transmissões da empresa, na América Latina.

Estavam presentes no evento, o CEO da Fiat, Myke Manley, além do Governador de MG Romeu Zema, o prefeito de Betim, e autoridades internacionais da Fiat. Ainda durante o evento, outras medidas e parcerias foram anunciadas.

Investimento em educação

Durante o anúncio, o Governador de Minas, Romeu Zema, assinou uma parceria entre a Fiat e o Governo para o investimento na área da educação. O investimento será para pesquisas relacionadas a Engenharia Automotiva, que visam incentivar a inovação e a alta tecnologia. Instituições como PUC MG e UFMG serão beneficiadas.

Isenção do IPVA

Foi anunciado também, durante a solenidade, a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida valerá para os novos veículos que utilizem o Gás Natural Veicular (GNV), como combustível. A medida foi feita para incentivar o uso do combustível sustentável. De acordo com Zema, “Vamos ter revolução na questão de gás nos próximos anos”.

destaque

Operadora de planos de saúde oferece vagas de emprego em BH

A Vitallis, operadora de planos de saúde pertencente ao Grupo Keralty, está com vagas de emprego para Belo Horizonte, para os cargos...

“Postura autoritária da prefeitura já provocou estragos irreparáveis no comércio”, diz representante dos lojistas de Belo Horizonte

Nesta quinta-feira (9/7), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgou uma nota criticando a postura do prefeito Alexandre Kalil...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,343FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever