Menu

Festival “Viva Mariana” elege sua rainha e inicia primeira noite de rodeios

23/08/2019 às 01:41
Tempo de leitura
2 min

No primeiro dia do festival “Viva Mariana”, o rodeio foi a primeira atração da noite. Na arena, um concurso de “Princesas e Rainha” foi feito para nove mulheres que participaram. Após avaliação dos jurados, um pódio foi escolhido no concurso com os critérios de beleza, simpatia, look e aceitação do público. A vencedora da disputa foi Izabelle Carneiro.

Yasmin Carneiro, 2° princesa escolhida no “Viva Mariana Rodeio Show”, disse que mesmo com o nervosismo, se sente muito feliz de ter sido eleita: “estou muito grata por estar aqui, porque eu venho de uma família realmente caipira, com muito orgulho. É muita gratidão por representar quem realmente gosta de rodeio, não por ser algo para aparecer”.

E, com muita emoção, Clarice Ferreira, disse sentir muita felicidade de ter sido eleita a 1° princesa do rodeio: “não dá para explicar, é muita felicidade. Só tenho a agradecer às pessoas que estão comigo por ter chegado até aqui, e, também, à Deus.”

Festival "Viva Mariana" elege sua rainha e inicia primeira noite de rodeios

1° Princesa e Rainha do “Viva Mariana Rodeio Show”. Crédito da foto: Elis Bohrer

Festival "Viva Mariana" elege sua rainha e inicia primeira noite de rodeios

2° Princesa do “Viva Mariana Rodeio Show”. Crédito da foto: Elis Bohrer

Momento de oração

Antes de começar o rodeio, os peões se ajoelharam e fizeram uma corrente de oração para pedir proteção antes de montar nos bois. A reza é uma tradição entre os boiadeiros, que sempre pedem intervenção de Nossa Senhora para que todos saiam bem da arena.

Valdécio Ferreira, responsável pelo rodeio, comenta a surpresa com o número de público no festival para prestigiar não apenas os shows, mas também a tradição caipira: “não esperávamos um público tão grande em plena quinta-feira, mais de sete mil pessoas. Uma festa de muito sucesso.”

O rodeio ainda terá continuidade durante toda duração do “Viva Mariana Rodeio Show”, que se encerra no domingo (25).