Menu

Festival Fome de Música reúne cantores nacionais em evento online

04/04/2020 às 23:41
Tempo de leitura
2 min

No próximo dia 12 o público brasileiro poderá assistir a uma super live no Youtube, é o Festival Fome de Música, que promete reunir grandes nomes da música nacional em um só evento.

A Live será iniciada às 16h no canal oficial Fome de Música, uma das plataformas usadas para a arrecadação de doações destinadas às famílias de baixa renda.

O principal objetivo do projeto é vencer a guerra contra a fome no Brasil, e levar o que comer para o máximo de pessoas possível. No país atualmente há 5,2 milhões de pessoas em situação de extrema miséria, literalmente passando fome.

O projeto entende que a música é capaz de reunir milhares de pessoas, e assim, porque não usar a arte para promover o bem?

“E se cada fã que assistisse a um show do seu ídolo fosse responsável por alimentar uma pessoa que passa fome? Esse é o Fome de Música: uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e principalmente vocês, o público, para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa”, explica o site oficial Fome de Música.

Funciona assim, o site recebe doações de forma online. P valor mínimo para dar é de R$ 5. O valor arrecadado vai para uma conta do SESC-DF criada para o Fome de Música. O Mesa Brasil SESC-DF distribui para cada estado proporcionalmente ao arrecadado. Em seguida, o Mesa Brasil SESC Estadual compra e distribui os alimentos de acordo com as necessidades das instituições cadastradas. As instituições preparam e distribuem refeições para quem precisa. E quem doou recebe um e-mail com as prestação de contas e agradecimentos do Fome de Música.

O Fome de Música foi o projeto Social responsável pelo recebimento das doações recebidas durante a live da dupla Jorge & Mateus, que reuniu mais de 3 milhões de pessoas online neste sábado (4).

A grade de artistas que irão se apresentar no Festival Fome Zero ainda não foi divulgada, porém pelo nível do show de Jorge & Mateus, percebe-se que serão gabaritados, inclusive a dupla goiana já confirmou presença no evento do dia 12 de abril.

Para fazer uma doação ao projeto, clique aqui.