Menu

Festival Empodera chega a Belo Horizonte neste domingo

01/11/2019 às 14:00
Tempo de leitura
3 min
Neste domingo (1), Belo Horizonte recebe um evento para mulheres: o “Festival Empodera!” que acontece partir das 10 horas, no Viaduto das Artes – Barreiro. No evento terá oficinas gratuitas de Empreendedorismo, Estética para Mulher Negra e Danças do Oeste Africano, além de Roda de Networking entre empreendedoras locais.
O evento traz um espaço de arte, música, dança, descontração, empoderamento e também de capacitação por meio das oficinas, que objetivam o desenvolvimento de empreendedoras de todos os âmbitos.
O Festival é todo construído por mulheres, entre criação, artistas, prestadoras de serviços gerais, produção de alimentação e produtos que estarão à venda durante o dia. É idealizado pelo Mulherio Networking, grupo de fortalecimento do empreendedorismo feminino, produzido pela Salve Marias Produção Cultural e conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e Fundação Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Festival Empodera chega a Belo Horizonte neste domingo

Crédito da arte: Fabiana Mouchrek 

Na Oficina de Educação Financeira para Empreendedoras, a Contadora Priscila Silva ensinará como simplificar a organização das finanças do negócio por meio da conscientização e do uso de ferramentas de gestão, afim de tornar realidade o desejo das mulheres de serem empreendedoras.
Já a Cabeleireira Helen Castro ministrará a oficina de Estética para Mulheres que tem como objetivo incentivar mulheres que passaram ou estão passando pela transição capilar, ajudando a se reconhecerem entendendo suas texturas naturais.
A professora Maria Laura Menezes, busca explorar em um encontro teórico vivencial, através de movimentos da corporalidade africana, a percepção de possibilidades existentes
em nossos próprios corpos, com atividades em práticas de danças, tendo como referência os ritmos tradicionais de países do oeste da Africa.
No Encontro de Networking, através de uma rica interação entre as participantes será possível a criação de redes e fortalecimento coletivo de mulheres empreendedoras, intermediada pela Coach de Negócios, Iaçanã Lopes.
Tudo isso embalado por muita música produzida por artistas de Belo Horizonte, como a DJ Raquel Feu, apresentação do grupo Coco Jussara e show do Bloco Tapa de Mina e do Grupo Teresa, que trazem em seus repertórios canções compostas e/ou interpretadas por grandes mulheres da música brasileira.
O evento será aberto a mulheres e homens, já as oficinas serão exclusivas para mulheres. Para maiores informações clique aqui.

Leia também: Confira os eventos do interior de Minas neste fim de semana

COMENTÁRIOS