Menu

Festival de Inverno da UFOP: Programação da noite deste sábado (13)

13/07/2019 às 20:00
Tempo de leitura
3 min

Neste sábado (13), o Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade promete agitar a noite das cidades. Com programação para Ouro Preto e João Monlevade, o evento mistura cultura e muita música. O Festival de Inverno da UFOP tem atrações para todas as idades e durante todo o dia.

Espantando o frio da noite

Durante as frias noites da região dos Inconfidentes, a programação do Festival de Inverno promete fazer você esquentar o esqueleto. Durante toda a noite acontecem atrações musicais e culturais em vários pontos das cidades.

Em Ouro Preto, os amantes do Rock n’ Roll poderão celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado hoje (13 de julho), com os shows das bandas Black n’Blues, de Blues-Rock e Os Traias, que toca pop-rock. Os shows acontecerão na Praça da UFOP, às 20h e 22h, respectivamente.

Ainda em Ouro Preto, acontece, Às 18h o Cortejo Louvação Ancestral – Antepassados, presentes e Futuro. Com Bença Valentim e Guarda de Moçambique, na Praça Mestre Agostinho Padre Faria.

Para os fãs das Belas Artes, o Festival de Inverno oferecerá, na noite de hoje, o  Espetáculo: A Lenda da cobra e do sapo e outras histórias – Adriana Maciel. Apesar de ser um evento gratuito, e necessária a retirada de ingressos, que podem ser retirados clicando aqui. A apresentação acontecerá no Centro de Artes e Convenções – Teatro Ouro Preto, às 19h.

Outra atração da fria noite ouro-pretana é Da Nossa Natureza: Cláudio Nucci, Dri Gonçalves, Rafel Lorga e Vittória Braun.  O evento começará as 19h e será realizado na Casa da Ópera. Apesar de ser um evento gratuito, e necessária a retirada de ingressos, que podem ser retirados clicando aqui.

Também na Casa da Ópera, às 20h30, acontecerá o Espetáculo: A Ascensorista – Duo Daia. Apesar de ser um evento gratuito, e necessária a retirada de ingressos, que podem ser retirados clicando aqui.

E para finalizar a noite de sábado, a partir das 23h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, acontece o Bar do Festival. O evento se iniciará com apresentação de um DJ, às 0h, e, as 1h da manhã, a cantora Céu fará um dos show mais esperado desta edição do Festival de Inverno. Mas atenção: a entrada é paga. Dessa forma, os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

YouTube video

Já em João Monlevade, a Praça do Povo receberá três atrações. Às 18h30 a Associação Atlética UFOP Monlevade se fará presente. Já às 20h é a vez do Grupo Bonapart. E, por fim, às 21h30, a Banda Dizarm entra em cena.

COMENTÁRIOS