Menu

Facebook lança novos recursos para as ‘lives’

31/03/2020 às 08:24
Tempo de leitura
2 min

O Facebook está preparando uma série de novos recursos para seu serviço de transmissão ao vivo. A plataforma é um dos serviços mais utilizados nesse período de quarentena. Portanto, a equipe de desenvolvedores do Facebook pensou em enriquecer sua ferramenta com novos recursos.

Uma das opções a serem adicionadas permitirá que os usuários que não possuem uma conta no Facebook desfrutem de transmissão pública ao vivo a partir de seus dispositivos móveis, seguindo a mesma dinâmica da versão da web. Esse recurso chegará esta semana e estará disponível no Android e iOS.

A empresa também pensou em algumas soluções para quem tem acesso limitado à Internet, como a opção que lhes permite transmitir somente no modo de áudio. Outro recurso que adicionará uma vantagem é a integração de legendas automáticas em todos os vídeos ao vivo. Por outro lado, o Facebook também desenvolveu novos recursos para quem usa transmissões ao vivo para organizar eventos.

Para tornar a dinâmica mais fluida e organizada, o Facebook fornecerá uma série de ferramentas que facilitarão a parte técnica das lives, a moderação dos comentários e a atenção ao público.

Leia também‘Em casa’: para que serve e como usar a nova figurinha do Instagram