Menu

Homem de 24 anos morre após explosão de lancha no rio Paranaíba

09/03/2020 às 09:20
Tempo de leitura
2 min

Uma explosão numa lancha deixou 12 pessoas feridas e uma desaparecida, no rio Paranaíba, no município de Canápolis, localizado no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu por volta das 14h30 de domingo (10), e, no momento da ocorrência, haviam 13 pessoas na embarcação. Destas, 12 conseguiram pular no rio com coletes salva-vida e nadar até a margem. Uma delas não conseguiu pegar o equipamento e desapareceu, sendo encontrada sem vida a 4 km do local do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas com diversas queimaduras, de segundo e terceiro grau, pelo corpo. Equipes de mergulhadores realizaram buscas por todo o dia, até encontrar o corpo de Laurêncio Rocha de Oliveira, de 24 anos.

No momento da explosão, a lancha se encontrava no trecho da represa de Cachoeira Dourada, divisa com Goiás, e haviam crianças a bordo. A força da explosão fez com que todas as vítimas sofressem queimaduras antes de conseguirem pular no rio.

Buscas

As buscas, que foram interrompidas na noite de ontem, por causa da falta de luminosidade, continuaram hoje (9), sendo encerradas após o corpo da vítima desaparecida ser encontrado. As demais vítimas foram transportadas para Uberlândia, onde estão recebendo tratamento específico. As causas da explosão ainda não foram identificadas.

Veja também: Carro capota na BR-381, em Betim, e deixa três feridos