Explosão em siderúrgica deixa vítimas em estado grave em Divinópolis; veja fotos

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

Uma explosão na fábrica da antiga Siderúrgica Valinos, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, deixou a princípio pelo menos três pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (27). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o acidente aconteceu por volta das 8h, na BR-494.

As três pessoas que estão confirmadas feridas sofreram queimaduras pelo corpo. Um ferido por choque recebeu os primeiros atendimentos no local e foi liberado. Os outros dois feridos com queimaduras mais graves foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, por meio da aeronave Arcanjo 2 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.

Uma das vítimas que teve queimaduras graves é um homem, ainda sem identificação, de mais ou menos 30 anos, que teve 90% do corpo queimado. Outra vítima, Márcio Gomes da Silva, de 45 anos de idade, também teve queimaduras.

Resgate das vítimas

Segundo informações, os próprios trabalhadores do local iniciaram o atendimento a uma das vítimas, colocando-a em uma caminhonete para transportar até o hospital, mas a viatura do SAMU interceptou o veículo e fez o atendimento.

O Corpo de Bombeiros, Helicóptero Arcanjo e uma equipe da Polícia Civil se deslocaram para atender a ocorrência e transportar as vítimas. O combate ao incêndio durou cerca de quatro horas e teve a participação de aproximadamente 17 bombeiros.

Como aconteceu a explosão

De acordo com as primeiras informações de funcionários que atuavam no local, o silo de armazenagem de poeira de carvão teve super-aquecimento e gerou uma explosão que rapidamente se propagou para outras áreas da empresa.

Segundo os bombeiros militares que atuaram na ocorrência, a substância conhecida como “munha”, entrou em contato com o oxigênio e gerou a explosão. Contudo, a causa do acidente ainda será avaliada pela perícia da Polícia Civil.

Veja fotos do acidente:

Leia também: Acidente na BR-040, próximo a Itabirito, deixa três pessoas feridas na noite de Natal

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,242FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
176SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários