Menu

Em estreia de Sampaoli e sem presença de torcedores, Atlético visita o Villa Nova

14/03/2020 às 15:29
Tempo de leitura
2 min

Finalmente, Jorge Sampaoli irá estrear pelo Atlético. Neste sábado (14), às 19h, o Galo vai até Nova Lima para enfrentar o Villa Nova. O jogo, contudo, será de portões fechados, uma medida da Federação Mineira de Futebol (FMF) como prevenção ao coronavírus.
Embalado pela vitória no clássico do último sábado (7), o alvinegro busca vencer para encaminhar sua classificação ao mata-mata. O Leão, por sua vez, luta contra o rebaixamento.

Villa Nova

O Leão do Bonfim briga mais um ano contra a degola no Campeonato Mineiro. Para o duelo, o time não terá o meia Vítor Júnior. Contudo, conta com a volta do zagueiro Diego Macedo, que estava lesionado. O Villa, atualmente, está na na décima posição, a primeira fora do Z2, com apenas quatro pontos ganhos.

Atlético

Um dos mais bem conceituados treinadores do continente, Jorge Sampaoli fará sua primeira partida com a camisa atleticana. O técnico deve seguir sua filosofia e mandar um time ofensivo a campo. Porém, não terá os suspensos Otero e Jair. Por isso, Hyoran e Diego Tardelli podem substituí-los. No gol, Rafael também pode estrear.

Portões fechados

Como proteção à contaminação do vírus Covid-19, o jogo, assim como todos os outros da rodada do estadual, não terão a presença dos torcedores. A determinação partiu da FMF, após recomendações do Ministério da Saúde.

Ficha técnica – Villa Nova x Atlético

Motivo: Nona rodada do Campeonato Mineiro 2020
Data e hora: Sábado, 14 de março, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima – MG
Provável escalação do Villa Nova: Guilherme Santiago, Sabino, Rodolfo Mol, Wellington Reis e Victor Luiz; Augusto Recife, Moisés Baiano e Diogo Oliveira; Ruan Teles, Paulo Henrique e Leandro Cearense. Técnico: Badico.
Provável escalação do Atlético: Victor, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino e, Diego Tardelli Ricardo Oliveira Técnico: Jorge Sampaoli.
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Igor Benevenuto;  Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza. Erik Giovanni Fernandes será o quarto árbitro.
Veja mais: Atlético encaminhou empréstimo de Maidana e Bruninho ao Sport