Menu

Estrada que liga Ouro Preto e Lavras novas está em obras para melhorias no asfalto

04/04/2024 às 20:23
Tempo de leitura
2 min
Foto: Secretaria de Obras / PMOP
Foto: Secretaria de Obras / PMOP

A Prefeitura de Ouro Preto iniciou as obras do novo asfalto na estrada que liga a cidade de Ouro Preto ao distrito de Lavras Novas na última terça-feira (2). No entanto, apesar do início das ações no asfalto na semana, a equipe da Secretaria de Obras de Ouro Preto já atuava no local há alguns dias.

Antes da aplicação da malha asfáltica, foram realizadas ações de drenagem pluvial na via e um trabalho conhecido como escarificação, que consiste na retirada do asfalto antigo e danificado, para receber o novo asfalto.

 Além desses trabalhos, a Prefeitura de Ouro Preto anunciou que ainda serão realizados mais de dois quilômetros de asfaltamento, incluindo meio-fio e canaletas para o escoamento das águas das chuvas.

Leia também: Sine Ouro Preto tem novas oportunidades de emprego nesta quarta-feira (27/03/24)

Leia também: Iphan rememora visita de Tarsila do Amaral e outros modernistas a Ouro Preto durante a Semana Santa de 1924

Benefícios para moradores e turistas

O novo asfalto tem como principal objetivo garantir mais qualidade de vida e investimentos nos campos sociais e econômicos do distrito. Lavras Novas é uma das regiões que mais cresce no município e recebe visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo, oferecendo opções de lazer, aventura, gastronomia e belezas naturais.

Lavras Novas recebe turistas do mundo inteiro durante todas as épocas do ano

A previsão para o término das atividades é de 15 dias. No entanto, o andamento das obras podem sofrer alterações devido a questões logísticas e condições climáticas que eventualmente desfavoreçam a continuidade das ações.