Estado registra queda dos índices de vários crimes durante o carnaval, mas tem aumento de casos de importunação sexual

PUBLICADO EM

EDITORIA:

O Carnaval 2020, em Minas Gerais, teve redução nos índices de criminalidade, segundo os dados da Polícia Militar (PMMG). Os números preliminares indicam que, em Belo Horizonte, houve diminuição significativa em vários tipos de crimes de violência.

Comparando com os números do ano passado, a Polícia Militar registrou na capital mineira uma redução em 30% de ocorrências de crimes violentos. Houve queda também em 29% de roubos de celular e furtos em geral. E ainda, foi registrado a diminuição de 5% de furto de aparelhos.

Em todo o estado também houve diminuição de índices de vários crimes, cerca de 30% a menos de crimes violentos, queda de 30% de roubos em geral e 26% de furtos de celulares.

No balanço parcial, entre a sexta-feira (21) de carnaval a quarta-feira (26), a Polícia Militar registrou 27.400 ocorrências. Dentro dos trabalhos de segurança no carnaval, as equipes utilizaram drones e câmeras de alto alcance, entre outros equipamentos para flagrar atos criminosos.

Aumento nos crimes de importunação sexual

Apesar da diminuição nos índices de vários crimes, durante o carnaval houve um aumento no registro de ocorrências de assédio sexual em Belo Horizonte. Foram 18 casos registrados em 2020, no ano passado foram 12 casos.

A Polícia Militar alega que o aumento do número de casos de assédio sexual pode ser explicado pela consciência das mulheres sobre o crime, após as diversas campanhas de conscientização realizadas em Minas Gerais.

Ainda sobre os crimes de assédio sexual, a Polícia Civil (PCMG) divulgou o balanço de ocorrências em Belo Horizonte e algumas cidades do interior. Confira:

Estado registra queda dos índices de vários crimes durante o carnaval
Crédito da foto: PCMG

 

O balanço final das ações das polícias Militar e Civil de Minas Gerais será fechado após o domingo (1), quando o calendário de carnaval será oficialmente encerrado no estado.

Veja também: Confira a nossa galeria de fotos do carnaval de Ouro Preto

Comentários

destaque

Justiça determina pagamento de auxílios a aposentado atingido por barragem, em Mariana (MG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou em caráter liminar o pagamento retroativo do auxílio assistencial de emergência e de...

Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete

Na noite de ontem (9), durante operação na rua Assis Andrade, a Polícia Militar (PMMG) de Conselheiro Lafaiete abordou a motocicleta Yamaha...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,328FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários