Menu

Escritora mineira lança livro que relata uma história de amor nas Minas Gerais

22/06/2019 às 14:42
Tempo de leitura
4 min

A obra é um lançamento independente e pode ser classificada como uma nova versão do amor de Romeu e Julieta.

Quem imagina que só em Verona houve amantes tão infelizes como Romeu e Julieta, ainda não sabe o que aconteceu, lá nas Alterosas, no início do século XX.

Você quer saber?

Maria Jacinta de Resende Borges

Então leia o livro “OS AMANTES DAS GERAIS”, da escritora mineira Maria Jacinta de Resende Borges.

Além de conhecer uma dramática história de amor você irá transitar por Minas Gerais pelos olhos da imaginação. Participará de Festas de Reis, ouvirá casos e causos fantásticos, sem esquecer dos deliciosos quitutes que irá saborear e dos remédios caseiros que poderá necessitar. Desejará nadar em córregos e lagoas, subir em árvores e ouvir o berrante repicar.

Também irá se manifestar contra os costumes moralistas e os preconceitos sociais vigentes na época e, com certeza, não irá compactuar com intrigas familiares nem com tramas urdidas para separar um casal apaixonado e ainda torcerá pela felicidade de Théo e Matilde- OS AMANTES DAS GERAIS.

Deixe-se levar pela emoção e descubra esse segredo de amor encravado nas montanhas e nos sertões de Minas Gerais.

O livro “OS AMANTES DAS GERAIS” foi publicado em edição independente, e pode ser facilmente adquirido através do site: www.osamantesdasgerais.com.br, onde você também pode cadastrar o seu e-mail e receber as primeiras páginas do livro para degustação.

Corre lá…

Sinopse do livro:

Ao salvar Matilde do estouro da boiada, Théo jamais imaginou que sua vida mudaria vertiginosamente a partir desse seu gesto.

Quando Matilde conseguiu sair daquela caverna tenebrosa pelas mãos de um garboso e experiente cavaleiro, não sabia que estava prestes a conhecer o amor e atrair para si extremos sacrifícios.

A rica herdeira e o esforçado tropeiro logo se apaixonaram. Mas, cedo caíram nas malhas de uma infeliz intriga familiar. A força do amor não foi suficiente para remover os obstáculos que impediriam a união dos dois.

O namoro mantido em sigilo e vivenciado em toda sua plenitude traria sérias consequências para eles.

O casal enamorado seria capaz de desfazer a trama urdida pelo Coronel Joaquim, pai de Matilde?

Até quando eles suportariam o peso daquele segredo?

Enfim, o romance vivido intensamente nos sertões das Alterosas, nas primeiras décadas do século XX, poderia ser classificado como uma nova versão do amor de Romeu e Julieta?

Só o tempo, como senhor da razão, conseguiria aliviar a angústia dos Amantes das Gerais.

Sobre a autora:

Maria Jacinta de Resende Borges nasceu na cidade de Perdizes, localizada na microrregião de Araxá, em Minas Gerais. Viveu a infância e a juventude na cidade de Uberaba, no interior do estado de Minas Gerais, mais especificamente na região do Triângulo Mineiro.

Estudou no Colégio São Tarcísio e São Judas Tadeu, onde concluiu o curso normal. Iniciou seu trabalho como professora no Grupo Escolar Jacques Gonçalves, em 1970.

Mora atualmente em Sertãozinho onde deu continuidade ao seu trabalho e paralelamente aos seus estudos com os cursos: Pedagogia: 1986 – Jaboticabal- SP; Especialização: Didática Para A Modernidade – 1996- Franca SP; Bacharel em Direito: 2007- Unip (Universidade Paulista) – Ribeirão Preto/SP.

Prestou concurso para Diretor de Escola em 1988, assumindo o cargo em 1992, passando por várias escolas até sua aposentadoria em 2010 na EE Professor Bruno Pieroni, em Sertãozinho, SP.

Atualmente está adentrando o mundo da literatura. Publicou, em edição independente, seu primeiro romance OS AMANTES DAS GERAIS. Pretende continuar escrevendo e já cultiva com muito carinho um novo projeto: Um livro só de casos e “causos” de Minas, com a participação direta das pessoas que ainda os guardam na memória.

Você pode gostar também: